Super banner
Super banner

Arthur faz cinco na goleada do Vila Nova

Arthur faz cinco na goleada do Vila Nova

O campeão do ano passado não deu chances ao Guarani, na manhã de hoje (9), no jogo de abertura do Campeonato Amador de 2010. Jogando em casa, o Vila Nova goleou por 7 a 2 e já lidera a competição. Destaque para os cinco gols de Arthur, artilheiro do ano passado com 24 gols.

Vila impiedoso

Oito minutos depois, Leomar saiu jogando errado e deixou a bola nos pés de Arthur que fez Vila Nova 2 a 0. Os donos da casa seguiram jogando bem, mas deram chances ao Guarani. Aos 18, Gilson aproveitou bom contra-ataque, limpou o lance e marcou um golaço chutando no ângulo de Waguinho.

Só que o dia era do Vila e Harlem, aproveitando corte errado da zaga e Arthur, tocando por cima do goleiro fizeram 4 a 1. O Guarani ainda diminuiu com outro gol de Gilson, mas antes do fim do 1° tempo Arthur deixou mais um.

Arthur faz cinco na goleada do Vila Nova 1

Vila administra a vantagem

Com o placar de 5 a 2 construído no 1° tempo, o treinador Willians Batista voltou com Lineker, Douglas e Eduardo. Apostando na juventude, o Vila Nova só administrou a vantagem e esperou bons momentos para descer ao ataque.

O Guarani voltou melhor, mas parou nas defesas de Waguinho. Gols mesmo só nos últimos 15 minutos da partida. Aos 35, Arthur ligou ótimo contragolpe e tocou rasteiro para Eduardo. A jovem revelação do Vila fez bonito, tocou de letra e desconcertou o goleiro Leomar.

No apagar das luzes, mas uma vez o Tricolor chegou com Arthur. A defensiva alviverde parou pedindo impedimento, o atacante seguiu em direção ao gol, foi derrubado por Leomar e o árbitro marcou outro pênalti.

Como Leomar era o último homem e era um lance claro de gol, foi expulso. O zagueiro Pernambuco teve que se virar como goleiro, já que o treinador do Guarani havia realizado todas as substituições.

Mais uma vez, Arthur foi para a cobrança e deu números finais à goleada por 7 a 2 do Vila Nova.

Ficha técnica

Vila Nova: Waguinho; Germano (Lineker), Dudu Pop Shop (Douglas), Cassiano e Thiago Piriá; Renê, Éder, Felipe (Matheus Mamão) e Diogo (Foguinho); Harlem (Eduardo) e Arthur.
Treinador: Willians Batista.

Guarani: Leomar; André (Batata), Gilberto, Pernambuco e Fabrício (Ezequiel); Gilmar (William); Alexandre, Fabinho (Valtinho) e Badete (Carlinhos); Careca e Gilson.
Treinador: Márcio.

Árbitro: Amilton Marcos Moreira.
Auxiliares: Paulo César Viriato e Moacir Pereira.

Gols no 1º tempo: Arthur, aos 2, 4, 25 e 38; Gilson, aos 18 e 35, e Harlem, aos 28.

Gols no 2º tempo: Eduardo, aos 34, e Arthur, aos 47.

Cartões amarelos: Pernambuco, William, Fabinho e Careca (Guarani).

Cartão vermelho: Leomar (Guarani).

â–º Classificação

â–º Tabela

Notícias relacionadas