Super banner
Super banner

Assaltantes roubam posto de combustível, alvejam funcionário e na fuga, trocam tiros com a PM

Assaltantes roubam posto de combustível, alvejam funcionário e na fuga, trocam tiros com a PM

Foto: Willian Tardelli

Nesta segunda-feira (27), por volta das 20h, a Polícia Militar (PM) de Ibiá esteve em um posto de combustível na BR-262, Km 628, onde havia ocorrido um assalto. Duas vítimas relataram que estavam em um veículo Fiat/Palio quando dois indivíduos armados com revólver anunciaram o assalto e fugiram levando o veículo e os aparelhos celulares. Os autores tomaram o rumo das bombas de combustível.

O gerente do posto contou que os autores desceram do veículo e que um deles abordou um cliente que estava no interior do posto, anunciando o roubo e subtraiu outro celular. Enquanto isso, o segundo autor foi até o caixa do posto e subtraiu R$300 reais.

Após roubarem o posto de combustível e alguns clientes que se encontravam no local, os dois autores, juntamente com outros dois que estavam na churrascaria do posto, anunciaram o assalto aos funcionários da churrascaria. O autor D.D.S de 23 anos entrou em luta corporal com um funcionário da churrascaria e atirou. A vítima foi atingida no tórax.

Após o disparo, os autores subtraíram o dinheiro que estava no interior do caixa e na fuga abordaram o condutor do veículo Ford/Ecoesport e levaram o carro. Durante a fuga, dois autores evadiram sentido município de Pratinha pela rodovia MG-796 conduzindo o Palio, enquanto os outros dois fugiram pela BR-262 conduzindo o Ecoesport.

A PM iniciou o cerco e bloqueio nas cidades circunvizinhas. O Ecosport foi interceptado no trevo de Pratinha onde houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Um dos autores foi atingido por dois disparos, no antebraço direito e nádega esquerda. Ele foi socorrido e levado para o hospital em Ibiá, pela viatura policial. O autor em questão estava armado com um revólver calibre 38, com três cartuchos deflagrados.

O segundo autor, que estava no interior do veículo, conseguiu fugir entrando em uma mata da região.

A PM continuou as buscas para localizar os autores que estavam no Palio. O veículo foi abandonado após colidir em um barranco às margens da MG-796 e os autores fugiram rumo à mata existente no local. No interior do Palio estavam diversos objetos roubados das vítimas do posto.

A PM continua com rastreamentos para localizar os demais autores.

Notícias relacionadas