Super banner
Super banner

Assaltos assustam motoboys de Araxá

Os motoboys de Araxá estão assustados com os recentes assaltos à mão armada que vêm ocorrendo na cidade.  Dois casos foram registrados nos últimos dias pela Polícia Militar (PM), envolvendo entregadores.

O primeiro assalto aconteceu na última sexta-feira (6), um motoboy de 20 anos saiu da lanchonete em que trabalha para fazer uma entrega. Quando ele chegou ao local solicitado, rua Julieta Carneiro de Paiva, no bairro Novo São Geraldo, foi abordado por três homens, dois deles armados com facas.

Os bandidos roubaram os sanduíches, R$ 35 em dinheiro e saíram correndo do local. A vítima acionou a PM, que conseguiu localizar e prender os envolvidos em flagrante.

O segundo assalto foi registrado na av. José Ananias de Aguiar (Comboio), bairro São Domingos, de uma maneira semelhante ao primeiro caso. A vítima foi realizar uma entrega e também foi abordada por três homens, que levaram os lanches e R$ 40. A PM realizou um patrulhamento para localizar os bandidos, porém, sem êxito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Medo

Com os assaltos, o motoboy José Wilson Gomes (foto) diz que teme pela vida ao ir trabalhar. “Fico assustado, principalmente quando atendo bairros distantes. Não temos segurança e os bandidos nos assaltam para levar pouca coisa, eles acham que temos muito dinheiro. Ganhamos pouco e o que temos é para sustentar as nossas famílias”, desabafa.

Ele conta que vários amigos já foram vítimas de assaltos à mão armada. “Teve um que ficou amarrado no meio do mato por dois dias, inclusive levaram a moto dele, e um outro levou um tiro de raspão na cabeça, mas graças a Deus conseguiu sobreviver.”

O motoboy Gerson de Oliveira Martins conta que há seis anos foi assalto por dois homens. Ele saiu para atender uma solicitação de um telefone público. Quando chegou ao local, foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. Ele também foi amarrado e os bandidos levaram sua moto. “Nós temos muito medo, mas precisamos trabalhar para sobreviver.”

Dicas

De acordo com o capitão Lemos, do 37° Batalhão de Polícia Militar, ao atender uma chamada, o motoboy deve pedir o nome e as características do solicitante. Ele acrescenta que o motoboy deve observar bem o local da entrega e tomar atitudes preventivas, caso o solicitante esteja acompanhado e/ou em atitude suspeita.

Notícias relacionadas