Super banner

Assembleia elege nova diretoria da Capal para os próximos três anos

Assembleia elege nova diretoria da Capal para os próximos três anos

Assembleia geral ordinária da Capal - Ascom

A assembleia geral ordinária da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) elegeu sua nova diretoria para os próximos três anos. Mais de 260 associados compareceram ao Parque de Exposições Agenor Lemos, na última sexta-feira (15) e votaram na chapa única registrada, que tem como presidente reeleito o cooperado Alberto Adhemar do Valle Júnior.

Além da eleição do novo Conselho de Administração, os associados acompanharam atentos os demonstrativos do balanço econômico-financeiro da cooperativa em 2012, debateram assuntos que vão nortear as decisões da diretoria ao longo de 2013 e elegeu o novo Conselho Fiscal.

O evento também foi marcado pelo sorteio de mais de 100 prêmios, sendo 10 para os cooperados presentes e 102 para os associados que tiveram movimentação financeira com a Capal ao longo do último ano. Além da aprovação do balanço, a assembleia decidiu sobre a remuneração dos Conselhos Administrativo e Fiscal e a contribuição mensal dos associados para o Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá.

As deliberações da assembleia foram acatadas por todos os cooperados, inclusive os ausentes, privilegiando sempre o interesse coletivo e com o objetivo de garantir a segurança empresarial, o ritmo de crescimento e a prestação de serviços de qualidade aos cooperados.

Além do presidente Alberto Adhemar do Valle Júnior, o Conselho de Administração conta com os cooperados Djalma Pereira Guimarães (diretor Comercial), Caio Márcio Côrtes (diretor de Produção), Reinaldo Olini Rocha (1º vogal), Gustavo Frederico Burger Aguiar (2º vogal) e Jean Vitor Castro Ribeiro (3º vogal).

A função da diretoria administrativa é dirigir e gerir os negócios sociais gerais da cooperativa, tendo em vista os interesses da coletividade, competindo-lhe, por conseguinte, representar a sociedade no período correspondente ao mandato previsto no Estatuto Social, no caso, gestão 2013/2016.

A chapa única que concorreu para o Conselho Fiscal 2013, formada por representantes das comunidades cooperativistas, também foi eleita, sendo composta pelos cooperados Rodrigo Fernandes Chenche (Morro da Mesa), Allan Kardec  Nazário Bento (Sonho Azul); Mário Antônio da Mota (Itaipu), Roberto Araújo Campos (Córrego do Sal), Antônio Gomes de Moura (Alto da Serra) e Adriano Ferreira (Pantano).

O trabalho dos conselheiros fiscais é dirigido à verificação dos registros contábeis e financeiros, livros, documentos, fichas e demais instrumentos que lhes permitam comprovar a idoneidade e eficácia dos fatos ocorridos e dos atos praticados pela diretoria.

Notícias relacionadas