Super banner

Associação faz caminhada de conscientização contra o câncer

Associação faz caminhada de conscientização contra o câncer

Caminhada da Associação / Fotos: Raphael Rios

Redação/Raphael Rios – Visando conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer, foi realizada, na manhã de hoje (5), a 1ª Caminhada da Associação do Câncer em Araxá. Dezenas de pessoas ganharam as principais ruas e avenidas da cidade com panfletos, cartazes e faixas.   

De acordo com a relações públicas da entidade, Gisele Paiva, o que mais preocupa é a falta de prevenção, principalmente contra o câncer de pele. “O primordial e que a gente pede bastante é a atenção contra o câncer de pele. As pessoas devem fazer o uso do protetor solar todas as vezes em que forem sair e devem ter uma boa alimentação, porque tudo começa com a alimentação. Além disso, se sentir algo diferente no organismo deve procurar o médico”, destaca.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que só em 2012 deverão ser registrados 520 mil novos casos de câncer no Brasil. Destes, calcula-se que 25% (130 mil) serão cânceres de pele.

Segundo Gisele, qualquer pessoa que esteja enfrentando a doença pode procurar a associação. “Nosso trabalho é em cima de benefícios, temos apoio psicológico, nutricional, com cestas básicas, e dentro da necessidade da pessoa, a associação está disposta a ajudar”, destaca.

Serviço

Mais informações pelo telefone (34) 3664.7431 ou na sede da entidade – rua Paul Harris, 223, Vila João Ribeiro.

Notícias relacionadas