Super banner

Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura

Atletas paralímpicos de Araxá participam de competição regional com apoio da prefeitura

Os atletas paralímpicos de Araxá irão participar do torneio Meeting Loterias Caixa – etapa Centro-Leste – que acontece na próxima quinta-feira (28), em Belo Horizonte. O grupo viaja com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que disponibiliza duas vans e dois professores credenciados – Weverton Douglas de Melo e Alexandre de Paula – para acompanhá-los. 

A equipe paralímpica é composta por atletas com deficiência intelectual, física, visual e/ou múltipla das instituições Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada). Quinze atletas representarão a cidade nas modalidades de atletismo e natação. 

“Nosso objetivo é contemplar o esporte em Araxá em todas as dimensões e o esporte paraolímpico também tem o seu espaço. Portanto, estamos apoiando a equipe com estrutura para treinamentos, profissionais capacitados e transporte”, destaca o secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé). 

O Meeting Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Ele tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e Estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite. 

Atividades paralímpicas 

A Prefeitura de Araxá disponibiliza uma estrutura de treinamentos para que deficientes visuais ou físicos nas modalidades de natação e atletismo, com iniciação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. O projeto não visa apenas alto rendimento, mas também a parte de reabilitação e social. Existem vagas disponíveis para quem se interessar em participar. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC), localizado na avenida Imbiara, nº 620. Para mais informações, basta entrar em contato pelos números (34) 3669-2031 ou 3664-7836.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *