Super banner

Avenidas da cidade recebem recapeamento e operação tapa buracos

Avenidas da cidade recebem recapeamento e operação tapa buracos

A avenida Senador Montandon passou pela Operação Tapa-Buracos na quarta-feira, 27. Essa via também sofreu muito com as chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias e recebeu correção de buracos programada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana.

Além dessa medida, outras iniciativas estão previstas para Avenida Senador como parte da revitalização de toda a via, conforme relatou o secretário Sebastião Donizete de Souza.

“Ano passado fizemos uma primeira etapa de recapeamento, uma correção de base e sub-base, e uma camada inicial de dois centímetros. É um procedimento normal porque se detectar problemas, imediatamente faz a correção e depois que passar um tempo com trânsito e carga em cima, aí sim faremos uma camada final. Por enquanto, só fizemos apenas uma camada de dois centímetros”, diz o secretário.

De acordo com ele, a Prefeitura ficou aguardando uma autorização da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas para fazer um aditivo no convênio e ajustar o contrato às reais necessidades da obra para programar mais ações na Avenida Senador Montandon.

“Faremos agora uma camada final de mais dois centímetros e, aí sim, nós teremos o pavimento todo concluído. As correções nessa primeira camada são de responsabilidade da empresa e não há ônus nenhum para a Prefeitura de Araxá”, reitera o secretário.

getuliovargas280116

A Administração Municipal também realizou o recapeamento da Avenida Getúlio Vargas nesta quarta-feira, 27. O trecho entre a Praça da Igreja Matriz de São Domingos e a Rua Almeida Campos foi contemplado com ação realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos. A Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) interditou o trecho para realização do trabalho.

A via recebeu o acabamento final da camada asfáltica com a colocação de dois centímetros de material adequado para execução do serviço. Depois de iniciativa que vai beneficiar também o trecho entre a Rua Almeida Campos e Avenida Senador Montandon, os três quarteirões da Avenida Getúlio Vargas irão receber posteriormente pintura viária.

A expectativa é que toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas seja concluída com a colocação da camada asfáltica até sexta-feira, 29.

A avenida será novamente o local do carnaval de rua em Araxá entre os dias 6 e 9 de fevereiro com desfiles das escolas de samba e apresentações musicais.

 

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Mauricio

    É incrível a qualidade do asfalto de nossa cidade, a Av. Senador Montandom não tem nem um ano que foi feita e já teve que tapar buraco? cade a fiscalização? se é que existe? quem ganha com esta industria de tapa buraco? O contribuinte com certeza não é?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *