Super banner

Banco Mercantil do Brasil encerra atividades em Araxá em fevereiro

Banco Mercantil do Brasil encerra atividades em Araxá em fevereiro

O Banco Mercantil do Brasil anunciou o encerramento das atividades da agência em Araxá para o próximo dia 12 de fevereiro. Os clientes estão sendo comunicados sobre as mudanças e as contas que não forem canceladas serão transferidas, assim como produtos e serviços, para a agência de Uberlândia.

Em nota por meio de sua assessoria de imprensa, o banco informou que o “encerramento (em Araxá) acontece após uma cuidadosa avaliação estratégica, visando à reorganização da estrutura de atendimento”.

Entretanto, alguns funcionários que pediram para não serem identificados disseram à reportagem do Diário de Araxá que estranham o fechamento da agência. Segundo eles, uma reunião foi promovida há cerca de um mês com a Superintendência Regional do Banco Mercantil do Brasil, sediada em Uberlândia, que destacou positivamente as atividades do banco na cidade.

Outro questionamento foi a recente reforma feita no local para atender os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após vencer licitação juntamente com o Bradesco, o que demonstraria ser pouco provável o encerramento.

A maioria dos 15 funcionários é sindicalizada e disse que e vai buscar seus direitos na Justiça. A assessoria de imprensa informou ainda que alguns funcionários serão recolocados em outras praças.

O Mercantil do Brasil local foi fundado em 2 de dezembro de 1985 e completaria 25 anos em 2010. O banco possui cerca de 180 agências distribuídas no país, sendo a maior concentração na Região Sudeste, principalmente em Minas Gerais.

A assessoria não forneceu o número de correntistas da agência de Araxá (por motivos de estratégia comercial), mas os funcionários entrevistados disseram que são cerca de 500 clientes.

Notícias relacionadas