Super banner
Super banner

Bar é interditado e responsáveis por festas são multados pela Fiscalização contra a Covid-19

Bar é interditado e responsáveis por festas são multados pela Fiscalização contra a Covid-19

A Fiscalização Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde interditou um bar e dispersou duas festas, uma em residência e outra em um rancho, durante o final de semana. Em todas as situações, os responsáveis foram multados em 50 UFPAs (R$ 2.807,50) por descumprimento das medidas de combate e prevenção vigentes por decreto. 

Ao todo, em uma semana, foram realizados 88 atendimentos recebidos pelo call center, sendo 49 somente entre sexta e domingo. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Marcella Teodoro, esclarece que o atual decreto, válido desde sexta-feira (16), continua proibindo festas. “A população pode ajudar denunciando essas aglomerações e os responsáveis estarão sujeitos a multa”, alerta. 

Esta semana a equipe irá intensificar a fiscalização nos bares e restaurantes para verificar e orientar os comerciantes a respeito do Protocolo Sanitário de Alimentos e Bebidas. Este protocolo está disponível no site da Prefeitura de Araxá e contempla uma série de requisitos em prol da biossegurança e combate à transmissão da Covid-19. 

“O último decreto ampliou o horário de funcionamento desses locais. Mas vale lembrar que as medidas de segurança sanitária continuam valendo e devem ser seguidas para evitar o avanço da doença na cidade”, reforça. 

O disque denúncia da Prefeitura de Araxá é o (34) 9 9257-1122.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x