Super banner

Base Comunitária Integrada de Segurança Pública é inaugurada no Setor Norte

Base Comunitária Integrada de Segurança Pública é inaugurada no Setor Norte

Base Comunitária Integrada de Segurança Pública é inaugurada no Setor Norte 1

A Secretaria Municipal de Segurança Pública inaugurou, nesta terça-feira (10), no bairro Urciano Lemos, a Base Comunitária Integrada de Segurança Pública. A implantação da unidade, que fica na avenida Washington Barcelos visa dar mais segurança para comerciantes e moradores do Setor Norte.

Será um trabalho em conjunto entre a Polícia Militar e os vigias patrimoniais da secretaria. Um dos objetivos é estreitar a relação com os moradores deste setor. A base será um ponto de gerenciamento policial que visa à prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade.

O próximo passo será a instalação das câmeras de monitoramento com acompanhamento por meio dos vigias que ficam 24 horas por dia no local. A base ainda será um local destinado ao registro de ocorrências por parte da Polícia Militar.

“Em uma conversa com o comando da Polícia Militar em Araxá, nós entendemos que o Setor Norte de Araxá seria o local propício para implementarmos esse novo modelo de segurança pública. Isso se deve aos altos índices de diversos crimes que acontecem nessa região”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves.

Notícias relacionadas