Super banner

Batalhão de Araxá comemora os 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

Batalhão de Araxá comemora os 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

Solenidade no 37º Batalhão de Araxá / Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, na manhã desta quarta-feira (6), as comemorações de aniversário da Polícia Militar com o tema “237 anos construindo cidadania ao lado do povo mineiro”. A solenidade contou que com a presença de militares e autoridades locais foi marcada pelas homenagens às pessoas que colaboram com o trabalho da polícia e entrega de certificados a militares de Ibiá, Perdizes e Sacramento, nas categorias de motorista padrão, destaque operacional e destaque administrativo.

Durante pronunciamento, o comandante do 37º BPM, o tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira, disse que a responsabilidade da PM é cada vez maior. “Nós pertencemos ao que será escrito daqui para frente. Acompanho a história da polícia há mais de 30 anos porque nasci nesse meio. Sou filho, irmão neto, primo e tio de policiais, e tenho meus maiores laços de amizade dentro da instituição.

A Polícia Militar celebra os 237 anos no dia 9 de junho. Os serviços prestados à comunidade mineira começaram em 1775, ano de criação da mais antiga Tropa Paga do Estado. A missão da Polícia Militar é promover segurança pública por intermédio da polícia ostensiva, com respeito aos direitos humanos e participação social em Minas Gerais.

Homenageados

Sargento Cláudio pelos 10 anos de Proerd;

Soldado Pedro;Marcos Roberto de Oliveira;

Julio César Alves de Brito;

Tenente-coronel Vasconcelos;

Major Wagner;

Bosco – TV Identidade;

Ricardo Zema.

Notícias relacionadas