Super banner

Battuxá Expansão Vizinhança encerra atividades com grande apresentação

Battuxá Expansão Vizinhança encerra atividades com grande apresentação

Battuxá Expansão Vizinhaça no palco da Fundação Cultural Calmon Barreto - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – O Battuxá Expansão Vizinhança encerrou suas atividades em Araxá com grande apresentação ao público pelas crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, na noite deste sábado (5).

Antes do encerramento, foram promovidas oficinas de confecção de instrumentos de percussão com materiais recicláveis, utilizados na exibição, além de palestras de motivação, proferidas pelo vice-prefeito Miguel Júnior, também integrante do projeto, com direção de Renato Guima (BH), cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, além participação da psicóloga Renata Guimarães e William Onix (BH) nas atividades, e aulas pelos professores Kiones, Jorge Vinnis e Murilo. As oficinas foram proferidas na Escola Municipal Professore Leonilda Montandon (Caic), no Setor Norte da cidade.

O objetivo do Projeto Battuxá Expansão Vizinhança é difundir manifestações culturais na região e proporcionar a descoberta de novos talentos musicais. Além de Araxá, o projeto percorreu os municípios de Ibiá e Perdizes, atendendo, no total, 70 participantes entre crianças e adolescentes. Durante o encerramento, Miguel Júnior destacou que o Battuxá vai percorrer este ano mais sete municípios.

“É um projeto que envolve diversas crianças e adolescentes para incentivar a formação intelectual, artística e cultural, oferecendo oportunidade de integração social através da música. Foi muito bom o envolvimento dos menores dos três municípios que percorremos, e para o segundo semestre o projeto promete muito mais”, destaca.

O Battuxá Expansão Vizinhaça tem patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Depois da apresentação dos alunos, o cantor Thiago di Melo se apresentou ao público, show promovido em parceria com o Sest Senat.

Notícias relacionadas