Super banner

Bem Brasil de portas abertas à comunidade

Bem Brasil de portas abertas à comunidade

Representantes dos bairros Bela Vista, Santa Rita, Pão de Açúcar, Cincinato de Ávila, João Bosco Teixeira, Bom Jesus, Pedra Azul, Mangueira 2, Urciano Lemos, Jardim Natália 2, entre outros, serão recebidos em uma visita organizada para aproximar as lideranças comunitárias à indústria Bem Brasil. A visita será realizada em 1º de outubro (quarta-feira), a partir das 8h.

O encontro visa ao estreitamento do diálogo entre a fábrica e as comunidades, como forma de manter aberto o canal de comunicação entre as partes. “Cada representante desses bairros poderá trazer até três acompanhantes a esse encontro. Vamos oferecer um café da manhã e depois haverá uma visita monitorada a todas as unidades da indústria”, descreve Juliana Monteiro, coordenadora de Marketing da Bem Brasil.

Manter um canal de comunicação sempre aberto junto à comunidade é uma das premissas de uma empresa que busca as melhores práticas da sustentabilidade. “Saber quem são os interlocutores das comunidades, se fazer conhecer e mostrar a cada um deles que a Bem Brasil é uma empresa sólida e que trabalha em busca da liderança no mercado nacional – esta é a principal mensagem que essas visitas, iniciadas de maneira mais estruturada, no final de abril deste ano, pretendem emitir”, observa Juliana.

No primeiro semestre, as visitas com lideranças comunitárias, políticas e da sociedade civil de Araxá trouxeram excelentes resultados a todos, e para a coordenadora de Marketing ficou claro que muitas das pessoas que entraram na fábrica pela primeira vez, ficaram surpresas positivamente com a estrutura da indústria.

“A maioria das pessoas nunca entrou em uma fábrica, a não ser que tenha trabalhado em uma. A Bem Brasil tem mais um diferencial. É pioneira no Brasil, no setor onde atua, e suas concorrentes de porte estão em outros países. Portanto, é natural ver a surpresa das pessoas ao entrar na fábrica e ver a complexidade e a eficiência de seu funcionamento.”

Empresa 100% brasileira, é a maior produtora de batatas pré-fritas no país, com uma participação de 25% do mercado. Nativa de Araxá, no Triângulo Mineiro, em dezembro deste ano a empresa completa seus oito anos.

Hoje são cerca de 400 funcionários, quase todos da própria cidade, e a produção já chega a 100 mil toneladas por ano. A taxa projetada de crescimento é de ao menos 15% ao ano até 2020. Desde a sua criação a empresa já investiu R$ 110 milhões. É também uma das maiores pagadoras de impostos do município. Esses números foram também lembrados pelo diretor presidente da Bem Brasil Alimentos.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica já produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata pré-frita congelada, tem cerca de 400 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento.

Bem Brasil de portas abertas à comunidade 1

Notícias relacionadas