Super banner
Super banner

Big Band Palácio das Artes no Cine Teatro Brasil na próxima segunda

Big Band Palácio das Artes no Cine Teatro Brasil na próxima segunda

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) traz a Araxá a Big Band Palácio das Artes, uma das mais conceituadas do país. A apresentação acontece no Cine Teatro Brasil, na próxima segunda-feira (14), a partir das 20h, sob direção do maestro Nestor Lombida, que também irá ministrar uma oficina no período da tarde no pátio da FCCB para alunos da Escola Municipal de Música e artistas da cidade.

A Big Band Palácio das Artes tem contribuído para popularizar uma linguagem até então pouco difundida em Minas Gerais, conquistando um público cada vez mais interessado nas diversas vertentes da música popular de qualidade.

Entre os arranjos, grandes clássicos do jazz americano, como In the Mood de Joe Garland e os inesquecíveis arranjos da Phil Collins Big Band, a deliciosa Come Together, famosa pelos Beatles, além de Thriller, numa homenagem ao pop star Michael Jackson.

Nos dois últimos anos, a Big Band cumpre uma extensa programação, apresentando-se diversas vezes no Grande Teatro, em projetos como o Domingo no Palácio, a Semana do Trabalhador e o CefarConcerto, em outros espaços do Palácio das Artes, nas praças da Liberdade, do Papa, da Assembleia, da Savassi, em Belo Horizonte, e no interior de Minas (Poços de Caldas, Ferros, Itaúna, Muriaé, Sabará, Ouro Preto e Nova Lima), tendo participado inclusive das últimas edições do Savassi Jazz Festival e do festival Tudo é Jazz, em Ouro Preto.

Nestor Lombida Hunt

Formado na Escuela Nacional de Arte de Havana (Cuba), em 1969, o maestro Nestor Lombida é o regente e arranjador da Big Band Palácio das Artes desde sua fundação, além de professor de Arranjo e improvisação no Centro de Formação Artística (Cefar), ministrando oficinas em diversos festivais e escolas em Minas Gerais.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Big Band Palácio das Artes no Cine Teatro Brasil na próxima segunda 1

Notícias relacionadas