Super banner
Super banner

Boca Júnior com a mão na taça do Ruralão

Boca Júnior com a mão na taça do Ruralão

O Boca Júnior venceu a Pratinha por 3 a 1 na primeira partida da finalíssima do Ruralão 2009, na manhã de hoje (21), no Estádio Fausto Alvim. Com o resultado, o time de Tapira abre ainda mais a vantagem de faturar o campeonato e pode perder por até dois gols de diferença na segunda partida. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (28).

Expulsão no início não abala o Boca Júnior

Logo no início da partida, Ney levou cartão vermelho depois de fazer falta por trás em Tony na entrada da área. Como o atacante da Pratinha era o último homem, o zagueiro foi expulso acertadamente pelo árbitro Murilo Gonçalves.

Entretanto, a expulsão não desanimou o Colorado de Tapira. Logo aos 12, Guariba fez um belo gol. Ele recebeu lançamento na ponta esquerda, dominou a bola e chutou na entrada da grande área, acertando o ângulo direito de Aritana.

A Pratinha investia em jogadas pelas pontas, mas não conseguia concluir para o gol, mesmo jogando com três atacantes. Destaque para o zagueiro Jerry e os volantes Robson e Jadirão que seguraram as pontas na defensiva do Colorado.

O Boca Júnior respondeu nos contra-ataques e quase marcou o segundo com Fernando. O meia dominou e chutou rasteiro de fora da área; a bola raspou na trave direita da Pratinha, com Aritana já batido.

Antes de terminar a etapa inicial, a Pratinha teve uma chance de marcar. Depois de escanteio pela direita cobrado por Tony, Márcio, livre de marcação, cabeceou e a bola passou raspando o travessão de Neilson.

Boca faz mais dois e liquida a partida

Logo aos 3 minutos da etapa complementar, o Boca fez mais um. O lateral Juliano, que havia entrado no lugar de Zé Luiz, furou duas vezes na tentativa de cortar lançamento pela direita. Guariba roubou a bola e cruzou rasteiro para Robson. O volante concluiu de primeira para o gol, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Fernando marcou com o gol livre.

Mesmo com desvantagem no placar, a Pratinha não se entregou e correu em busca do gol. Aos 7, Márcio tabelou com Bruno na entrada da área e chutou rasteiro no contrapé de Neilson. A bola tirou tinta da trave direita. Aos 13, André arriscou do meio da rua e obrigou o goleiro do Boca a fazer uma grande defesa, jogando para escanteio.

Nem o forte calor impediu a pressão o Verdão, que conseguiu diminuir o placar, aos 32. Em jogada pela esquerda, Bruno furou na tentativa de concluir de primeira para o gol livre. No bate-rebate, a bola sobrou para Silvinho na ponta esquerda. O atacante mandou um balaço e acertou o ângulo de Neilson; a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Quando tudo parecia que iria ficar nos 2 a 1, o Boca se reabilitou e, aos 39, fez o terceiro. A zaga da Pratinha deu bobeira na área e a bola sobrou para Guariba. O matador do Colorado chutou cruzado, a bola desviou na defensiva e enganou Aritana, morrendo no fundo do gol.

Ficha técnica

<p>Pratinha: Aritana, Zé Luiz (Juliano), Cassinho, Leandro e Derson; André (Toquinho), Márcio e Tony (Bruno); Gabriel (Guilherme), Branco (Vinícius) e Silvinho (Alexandre).
Treinador: Pereira.

Boca Júnior: Neilson, Chiquinho, Ney, Jerry e Jadir (Robinho); Jadirão, Robson, Nego e Fernando (Ney Cristiano); Guariba e Fominha (Ninico).
Treinador: Lincoln Fernando.

Árbitro: Murilo Gonçalves.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Vitor Jailson.

Cartão vermelho: Ney (Boca Júnior).

Cartões amarelos: Leandro (Pratinha); Neilson e Fernando (Boca Júnior).

Gols: Guariba (2), aos 12 do 1° e aos 39 do 2°, Fernando, aos 3 do 2°, e Silvinho, aos 32 do 2°.

Notícias relacionadas