Super banner
Super banner

CAC viabiliza parceria com a Fundação Abrinq

CAC viabiliza parceria com a Fundação Abrinq

O Centro de Atendimento à Criança (CAC) participa do processo seletivo de parceria (apoio técnico e financeiro) com o Programa Nossas Crianças da Fundação Abrinq e recebeu, na tarde desta quinta-feira (4), uma visita técnica da instituição. Além de Araxá,os municípios de Ibiá, Perdizes e Pratinha também participam do processo seletivo.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e os serviços oferecidos pelo CAC para que a Fundação Abrinq avalie o projeto Criança Cidadã proposto pela diretoria da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), entidade mantenedora do CAC, que prevê ações relativas à saúde, à educação e ao desenvolvimento social de crianças.

O encontro teve a participação da técnica do Programa Nossas Crianças, Andréia Lavelli, da superintendente da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) – entidade proprietária e gestora do CAC – Lídia Jordão, além de representantes de empresas parceiras da Abrinq e dos municípios participantes.

“Todas as organizações participantes (do processo seletivo) tiveram as suas documentações analisadas e agora estamos realizando as visitas técnicas. Depois de trocar experiências com os profissionais envolvidos, a nossa equipe vai dar um retorno positivo ou não”, afirma Andréia, que durante o encontro apresentou material institucional da Fundação Abrinq aos participantes.

Segundo ela, o resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado em maio. Em relação ao CAC, a técnica diz que a primeira impressão foi muito boa sobre a estrutura e profissionais.

Lídia afirma que está bastante confiante para que a parceria com a Fundação Abrinq seja firmada. “O CAC realiza ações voltadas para crianças de 0 a 12 anos e elas se identificam com as propostas da Fundação Abrinq. Com isso, a parceria tem condições de ser realizada, uma vez que a causa é única”, afirma a superintendente.

Notícias relacionadas