Super banner

Cacau Santos destaca música brasileira durante workshop em Araxá

Cacau Santos destaca música brasileira durante workshop em Araxá

Cacau Santos em Araxá - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – O guitarrista pernambucano Cacau Santos participou de um workshop com adeptos da música em Araxá na noite desta terça-feira (24), no Arena Bar. Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, Cacau Santos esteve pela primeira vez na cidade e destacou sua preferência pela música brasileira – frevo, maracatu, axé, pop rock e outros gêneros -, a internacional não foi deixada de lado, e além de um descontraído bate-papo para um público de 80 pessoas o que não faltou foram solos e harmonias distribuídas em diversos efeitos ou ao ‘som natural’ da guitarra. O workshop foi promovido pela escola de música Nota Certa em parceria com a Solez Cordas.

Com 26 anos de carreira, Cacau Santos já tocou com diversos artistas de renome do país, dentre eles, Alceu Valença e a Spok Frevo Orquestra. Atualmente está em turnê com o cantor gospel Thalles Roberto. É também requisitado para diversas produções pelo Brasil afora.

Para o diretor da Nota Certa e organizador do evento, Tiago Augusto Martins, o primeiro workshop promovido pela escola de música superou as expectativas e outros virão pela frente. “A galera aproveitou muito, estive perto de um guitarrista de grande nível e vai estar (perto) de outros que temos em mente de trazer. Foi um evento que ajudou a promover a cultura para quem é músico, para quem está começando, e serviu de muita motivação, tudo dentro de um clima muito tranquilo”, afirma.

“O Cacau sempre é requisitado para grandes produções e na escola os nossos alunos falam quem sonham e ser músicos, mas têm medo. Quando a gente vê a trajetória do Cacau, serve de motivação, é acreditar no sonho, e Araxá tem excelentes músicos”, acrescenta o organizador.

O baterista Flávio Andrade diz que o evento foi importante para ampliar o conhecimento dos músicos da cidade. “Uma iniciativa muito bacana da escola em trazer, nada mais, nada menos, um dos melhores guitarristas do Brasil. A cidade tem um nível muito bom de músicos, e que com certeza aumento com a apresentação do Cacau Santos. Conheço ele da época em que tocava na Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco, e ele desenvolvia um trabalho refinado, mais voltado para o jazz, além de outros grandes trabalhos. O cara faz um som impressionante”, destaca.

O diretor Comercial da Solez Cordas, Tarcísio Moura, acrescenta o enriquecimento cultural que o workshop proporcionou. “Não é todo dia que podemos, infelizmente, trazer um evento com um grande músico, mas queremos mudar essa realidade. Tivemos muito apoio da escola de música Nota Certa, da própria prefeitura e outros parceiros, e o Cacau é um resumo da música brasileira, um cara viajado, enriqueceu muito a nossa cultura. Ele toca muito e rolou um bate-papo legal”, destaca.

E ele diz que volta

‘Feliz pra caramba’ é frase dita por Cacau Santos ao estar pela primeira vez em Araxá. “Além de fazer parte de um projeto que é da cidade, conheci os hotéis, aquele resort maravilhoso (Grande Hotel). Com certeza vou voltar com a família para passar uma temporada aqui.”

Já em relação ao workshop na cidade, destaca o guitarrista: “Eu não costumo programar meus workshops, cada um tem uma história. Aqui conversei com a galera, fomos debatendo, toquei algumas músicas e foi bem descontraído, uma troca de ideias, falei da minha carreira também”, conclui.

Notícias relacionadas