Super banner
Super banner

Cadastramento Escolar começa nesta segunda

Cadastramento Escolar começa nesta segunda

O prazo para o Cadastramento Escolar na rede pública de ensino começa nesta segunda-feira (13) e termina na sexta-feira (17), informa a Secretaria Municipal de Educação.

O cadastramento abrange crianças com 6 anos completos ou que vão completar esta idade até o dia 30 de junho de 2017, alunos vindos de outras cidades ou transferidos de escolas particulares e jovens que desejam retornar aos estudos.

A inscrição pode ser feita pelo pai, mãe ou responsável pelo candidato, apresentando original e cópia de uma conta de luz residencial dos meses que antecedem o cadastro, maio ou junho, e a certidão de nascimento da criança.

Jovens maiores de 18 anos podem fazer sua própria inscrição no Cadastro Escolar. Para quem deseja retornar aos estudos ou se transferir para a rede pública, é preciso apresentar também um comprovante de escolaridade expedido pela escola de origem.

Com a demanda apresentada no cadastramento, Estado e municípios fazem uma análise do fluxo escolar, da capacidade física das escolas, com vista à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

O cadastramento pode ser efetuado nas escolas municipais, nas instituições de ensino do Estado e na Inspetoria de Ensino.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x