Super banner

Café com o Prefeito destaca projetos para crianças e adolescentes de Araxá

Café com o Prefeito destaca projetos para crianças e adolescentes de Araxá

O Café da Manhã desta quarta-feira (27) recebeu representantes da Máster Associação de Nadadores de Araxá (Mana) e da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, a reunião teve caráter informal e serviu para estreitar os laços entre os representantes e poder público.

Jeová destaca que a prefeitura está formatando parcerias com as duas entidades na promoção de atividades para crianças e adolescentes (6 a 16 anos) de Araxá, dentro do Projeto Multiuso.

“Através da Escola Municipal de Música os nossos jovens vão ter a oportunidade de desenvolver as suas habilidades e ter um direcionamento de vida. Já a Mana se colocou à disposição para atender também o nosso Projeto Multiuso. São pessoas de excelência, vitoriosas e que levam o nome de Araxá para todo o Estado.”

Educação Musical

Durante o Café com o Prefeito, a diretora da Escola Municipal de Música, Débora Arantes Afonso Francisco, destacou a implantação do curso técnico de Educação Musical. “O curso foi inaugurado em março e conta com 18 alunos que vão lecionar na rede de ensino de Araxá, atendendo a lei federal que exige na grade curricular o ensino de música a partir do ano que vem. O nosso projeto é pioneiro no país e o curso é aprovado pelo Ministério da Educação e tem o aval da Inspetoria de Ensino de Araxá e da Superintendência Regional de Ensino de Uberba.”

Notícias relacionadas