Super banner

Câmara e Acia se unem em busca de melhorias no setor de desenvolvimento econômico

Câmara e Acia se unem em busca de melhorias no setor de desenvolvimento econômico

Câmara e Acia se unem em busca de melhorias no setor de desenvolvimento econômico 1

A Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) firmaram uma parceria em prol do desenvolvimento econômico e social do município. Em recente encontro entre vereadores com a diretoria da entidade, uma série de demandas foi debatida como a atual situação do Distrito Industrial, futuros investimentos e formação do lixão no local, além da situação precária em que se encontra o Parque do Cristo.

Participaram os vereadores Fabiano Santos Cunha (PRB), Juninho da Farmácia (DEM), Eustáquio Pereira (PTdoB) e Romário do Picolé (PTdoB). Já Acia esteve representada pelo seu presidente Márcio Antonio Farid.

Em especial sobre o Parque do Cristo, Márcio Farid lamentou o fechamento do local, um dos principais pontos turísticos da cidade e até cogitou a possibilidade de a Associação Comercial assumir o complexo através de um convênio com a Prefeitura de Araxá.

Outro assunto debatido na reunião foi em relação à empresa Bem Brasil (produção de batatas pré-fritas), especificamente sobre a questão do mau cheiro, motivo de reclamação dos moradores de bairros próximos e a possibilidade de construção de uma nova unidade no município de Perdizes.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Eustáquio Pereira disse que os vereadores, de forma unânime, estão preocupados com a questão. Ele lembrou recente encontro do advogado da empresa com os parlamentares na Câmara Municipal.

“Nosso objetivo não é outro senão o de somar esforços para resolver rapidamente o problema do odor e também estudar alguma forma da empresa montar sua nova unidade industrial também em Araxá, sem a necessidade de transferência para outro município”, destacou.

O vereador Fabiano Santos Cunha propôs a realização de uma força-tarefa entre o Poder Legislativo, a classe empresarial, o Poder Executivo, os deputados Aracely de Paula e Bosco e a Codemig para um encontro com a direção da empresa a fim de tratar sobre todos esses assuntos, em especial, a expansão da unidade.

A vereador Juninho da Farmácia disse que a empresa Bem Brasil foi a última grande unidade industrial que se instalou em Araxá. “Não podemos ficar de braços cruzados e esperar que a empresa construa uma nova unidade em outro município. Precisamos unir todas as forças de Araxá para tentar reverter a situação”, destacou.

O vereador Romário do Picolé também se mostrou preocupado com a situação e assim como os demais disse concordar com a proposta apresentada para um grande encontro com todas as forças políticas e empresariais da cidade. 

De acordo com Márcio Farid, que ficou encarregado de intermediar o encontro, atualmente a Bem Brasil detém 25% do mercado nacional e o objetivo é chegar rapidamente a produzir 65% de todo o produto consumidor no país.

Notícias relacionadas