O Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade da implantação de bocas de lobo inteligente (os bueiros inteligentes) em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários de Araxá foi aprovado na última terça (12), pela Câmara Legislativa do Município.
De autoria da vereadora Fernanda Castelha (PSL) e do vereador Robson Magela (PRB), o projeto já tinha sido apresentando em novembro de 2018, mas precisou ser reapresentado este ano para tramitação.
A vereadora Fernanda Castelha falou sobre a importância dos bueiros inteligentes, destacando que é uma medida simples e pode trazer grandes benefícios para a cidade de Araxá. “As bocas de lobo inteligente já são uma realidade em muitas cidades brasileiras e vemos que os resultados em favor do meio ambiente são significativos”, disse a vereadora.
O Projeto de Lei foi aprovado por unânimidade e agora segue para o Executivo, para sanção ou veto do Prefeito.
Essa ideia vai acabar por gerar custo desnecessário.
Se fizer fizerem uma modelagem matemática de como os bueiros enchem de lixo e colocar isso em um computador para agendar a manutenção destes será muito mais econômica e proveitosa. Ainda mais se procurassem colocar multas para quem suja as ruas. Fica essa dica.