Super banner
Super banner

Câmara recebe alunos da Escola Estadual Vasco Santos

Câmara recebe alunos da Escola Estadual Vasco Santos

Visita inaugurou ações do Projeto “Líderes do Futuro – Uma Juventude mais cidadã”.

A Câmara Municipal recebeu, nesta quinta (24), a visita dos alunos do 9º ano da Escola Estadual Vasco Santos. Esta foi a primeira de uma série de visitas que fazem parte do Projeto “Líderes do Futuro – Uma Juventude mais cidadã”, de autoria da Escola do Legislativo Eliana D’arc da Silva.

O projeto busca proporcionar aos alunos a experiência de conhecer o Legislativo Araxaense e entender o seu papel através da troca de experiências com os parlamentares, incentivando a Educação Política.

Os alunos e professoras foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Vereador Fabiano Santos Cunha, e por representantes da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Planejamento Ambiental Urbano e Rural – Vereadores Fárley Cabeleireiro (DEM) e Raphael Rios (SD). Os parlamentares Bosco Júnior (Avante), Ceará da Padaria (PMB), Hudson Fiuza (PSL), Luiz Carlos Bittencourt (Podemos), Robson Magela (PRB) e Zezinho da Aserpa (PT) também estiveram presentes no plenário.

Os estudantes foram apresentados aos vereadores presentes e assistiram um vídeo educativo sobre o trabalho do Poder Legislativo Municipal. Em seguida, fizeram indagações aos parlamentares da Comissão. A visita foi finalizada com a apresentação dos gabinetes e setores administrativos da Câmara. Cada aluno recebeu uma cartilha educativa, com a história da Casa de Leis do município, atribuições dos vereadores e curiosidades.

Câmara recebe alunos da Escola Estadual Vasco Santos 1

Próximas visitas agendadas

Escola Estadual Rotary: 14 de Setembro – Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança (Vereadores: Zezinho, Raphael e Hudson)

Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente): 28 de Setembro – Comissão de Esportes, Turismo, Lazer e Direitos Humanos (Vereadores: Bosco Jr., Roberto e Edinho)

Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente): 5 de Outubro – Comissão de Finanças, Justiça e Legislação e Redação Final (Vereadores: Garrado, Robson e Luiz Carlos)

Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente): 19 de Outubro – Comissão de Serviços Urbanos e Obras Públicas (Vereadores: Jairinho, Ceará e Emílio)

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x