Super banner
Super banner

Câmara recebe Prestação de Contas da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil

Câmara recebe Prestação de Contas da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil

Reunião apresentou ações da Polícia, dados de ocorrências e Mapa da Violência no Trânsito.

 

A Câmara Municipal recebeu, nesta quarta (07), Prestação de Contas da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A reunião foi dirigida pelo Presidente do Legislativo Araxaense, Vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), e contou com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, Vereadores e comunidade em geral.

O Delegado de Polícia de Trânsito, Renato de Alcino Vieira, iniciou sua explanação lembrando a necessidade de dar publicidade às ações da Polícia, por envolverem recursos públicos dos contribuintes. Em seguida o Delegado traçou um perfil dos Crimes de Trânsito ocorridos em 2017, com dados de faixa etária, horários e dias da semana mais críticos, entre outros.

Ele salientou que os acidentes são causados por diversos motivos, mas o fator determinante sempre é o condutor – seja por imprudência, imperícia ou consumo de álcool. O número de ocorrências apresenta queda nos meses de Maio e Setembro, quando ações preventivas são realizadas na cidade. Os principais focos de acidente são verificados no início da Avenida Senador Montando e cruzamento das Avenidas João Paulo II e Amazonas.

De acordo com as informações apresentadas, o número de vítimas fatais saltou de 5 para 12 quando comparados os anos de 2016 e 2017. O Delegado alertou para necessidade de uma mudança de mentalidade por parte dos condutores, já que o aumento da frota Araxaense torna praticamente impossível que os deslocamentos sejam feitos com o mesmo tempo de anos atrás.

Renato Alcino também falou sobre os serviços realizados pelo Detran. O Posto de Serviços ao Cidadão, localizado num único espaço alugado e cedido pelo município, permitiu uma gestão mais eficiente dos serviços de Habilitação, Identidade e Documentos de Trânsito. O Delegado também sugeriu a união de forças para a construção de uma sede própria no futuro.

Por fim, ele falou sobre a campanha “Trânsito do Bem”, que tem a chancela da Polícia Civil e do Governo do estado – uma reformulação do projeto “Todos por um trânsito melhor em Araxá”, que irá desenvolver ações educativas na cidade. Os Vereadores presentes fizeram sugestões e questionamentos ao Delegado de Polícia de Trânsito e ao Major Fagundes, do 37º Batalhão da Polícia Militar de Araxá, que também compôs a Mesa no Plenário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x