Super banner

Campanha contra a AIDS terá teste rápido de HIV em Araxá

Campanha contra a AIDS terá teste rápido de HIV em Araxá

Em Araxá (MG), toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo unidades de saúde, Estratégia de Saúde da Família (ESF), Pronto Socorro, Laboratório, Vigilância em Saúde , CAPS, dentre outros, irá distribuir preservativos e usar a camiseta com o símbolo da luta contra a AIDS no dia 1º de dezembro.

Em todas as unidades de saúde no dia 1º de dezembro, das 7h às 17h, serão realizadas atividades voltadas para o tema da campanha, tais como, enfeites com balões vermelhos e montagem de mural sobre o assunto, bem como distribuição de folhetos explicativos, preservativo, para a população que lá comparecer.

Será realizada também, uma “Blitz Educativa” no calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, centro da cidade, pelas funcionárias do CTA/SAE Araxá e parceiros, onde serão entregues folhetos, preservativos. Terá mural exposto com frases de prevenção na esquina juntamente com uma tenda onde será um posto de informação com demonstração do uso do preservativo feminino e masculino. Um profissional irá vestir um preservativo (preservativo de pano comprado no SEMINA, tamanho de uma pessoa.) e irá desfilar no centro.

Equipe de saúde disponibilizará exame no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizada na Calimério Guimarães, 850 F, Centro, nesta terça-feira 1º.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *