Super banner

Campanha de Vacinação Antirrábica Animal inicia nesta quarta, na Zona Rural

Campanha de Vacinação Antirrábica Animal inicia nesta quarta, na Zona Rural

A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde promove a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, na Zona Rural, entre os dias 16 de agosto a 1º de setembro. Já a etapa da campanha no Perímetro Urbano acontece entre os dias 11 e 18 de setembro. A meta é vacinar mais de 16 mil animais entre cães e gatos.

O agente Fabrício de Ávila explica que para receber o imunizante o animal deve ter mais de 3 meses de vida e estar em boas condições de saúde. “Não há contraindicações para a vacinação de animais lactantes, puérperas ou gestantes. Os animais que vão receber dose no primeiro ano de vida devem tomar a dose de reforço após 30 dias da aplicação da primeira dose”, completa.

“É muito importante a colaboração da população para que possamos vacinar todos os animais da zona rural. Pedimos sempre para o pessoal deixar as porteiras abertas para facilitar a entrada dos agentes da Vigilância Ambiental. Nosso objetivo é vacinar o maior número de cães e gatos durante toda a campanha”, reforça a coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo.

Sobre a raiva

A raiva é uma doença que mata, tanto o animal quanto o ser humano, e não tem cura. A melhor maneira de prevenir é a vacina. A doença é transmitida principalmente por mordidas, além de arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. A vacinação do cão e gato ocorre anualmente e é de suma importância para que o animal não contraia a doença.

Vacinação Antirrábica Zona Rural (16 a 18 de agosto)

–  Ranchos e fazendas nas imediações da Serra da Ventania (estrada antiga para Sacramento).

– Ranchos e fazendas nas imediações do Rio Tamanduá.

– BR-262 sentido Uberaba a Araxá (lado direito).

Os demais pontos do cronograma para a Zona Rural e Zona Urbana serão divulgados em breve nas mídias oficiais da Prefeitura de Araxá.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *