Super banner

Campanha Vá ao Teatro traz comediante Diogo Portugal a Araxá

Campanha Vá ao Teatro traz comediante Diogo Portugal a Araxá

O comediante Diogo Portugal se apresenta em Araxá no próximo dia 7 de novembro, às 21h, no Grann Hall, através de uma promoção da Campanha Vá ao Teatro, do Uirapurus Cultura. O humorista curitibano traz o espetáculo “Hã?!”. Sozinho no palco, o artista dispara para plateia suas observações bem-humoradas dos fatos do cotidiano
 
A peça inaugura mais uma fase da campanha que vai trazer nomes conceituados do gênero e até “Melhores do Mundo”, muito solicitado em Araxá. A apresentação inaugura um novo espaço alternativo no Grann Hall, que pela primeira vez receberá um espetáculo ligado às artes cênicas.
 
Os ingressos poderão ser adquiridos no Empório do Livro, Banca Brasil, DCE, Uniaraxá e UEA. Estudantes, professores, aposentados e pessoas acima de 60 anos pagam meia. 
 
Diogo Portugal

Diogo Portugal é um dos nomes que representam a nova cara do humor brasileiro. Versátil, ele vai do stand-up comedy  a chamada comédia de cara limpa, sem figurinos ou personagens – às tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes. Criativo, apresenta textos originais, escritos por ele mesmo. Rápido, tem como forte característica a capacidade de improvisação durante as apresentações, criando a partir de situações que acabaram de acontecer.

Já foi finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, ao lado da comediante Claudia Rodrigues (A Diarista). Também foi finalista do concurso de humoristas do Fantástico, em 2005.

Sucesso na internet, Diogo é um dos humoristas mais vistos na web, com mais de 12 milhões de acesso se tornou um fenômeno dentro os internautas. Sucesso na TV, Diogo possui um quadro na Rede Paranaense chamado Louco de Bom, onde há mais de um ano varia o stand-up comedy, com personagens satirizando notícias do dia a dia.

Mas além de estar conquistando reconhecimento com seu trabalho em todo o país, Diogo Portugal também movimenta o ambiente do humor nacional, formando plateia e dando projeção a outros artistas. Ele é criador e curador do Risorama, maior festival humorístico da América Latina, que acontece todos os anos durante o Festival de Teatro de Curitiba.

Em três edições, o Risorama já reuniu uma verdadeira seleção brasileira do humor, com os maiores nomes da atualidade. Portugal lançou nacionalmente pela editora Nossa Cultura o áudio livro “Clube da Comédia Stand-Up”, o primeiro CD de humor no estilo stand-up comedy no Brasil.

Recentemente esteve em São Paulo com o espetáculo “Portugal é Aqui”, se apresentando para aproximadamente 600 pessoas todas as quartas-feiras, durante seis meses.

Depois da temporada paulista, Diogo viajou para o Japão, onde se apresentou para o público brasileiro nas cidades de Saitama, Gunma e Shizuoka. Com um vasto repertório sobre os mais variados temas, Diogo Portugal tem arrancado gargalhas e interagido com as mais diversas platéias por todo Brasil. Certamente você ainda vai rir muito com ele.

Notícias relacionadas