Super banner
Super banner

Campeão Pan-Americano de Taekwondo ministra palestra para crianças em Araxá

Campeão Pan-Americano de Taekwondo ministra palestra para crianças em Araxá

A Associação Araxá Taekwondo coordenada pelo professor e mestre Evandro Carlos da Silva traz à Araxá o atleta Diogo Silva. Com duas Olimpíadas no currículo e 12 anos na seleção brasileira de taekwondo, o paulista de 35 anos, estará em Araxá para um workshop com crianças e adolescentes do Projeto Social Taekwondo + Educação = Inclusão Social, patrocinado pelo FIA através do CMDCA. A palestra, aberta ao público, será realizada na próxima terça-feira, dia 22, às 9h no Teatro Municipal. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto.

Diogo Silva, um dos maiores nomes do taekwondo do Brasil com duas semifinais olímpicas e campeonato Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial Universitário e Militar, ministrará a palestra “Todo Esforço Será Recompensado”. O tema vem da construção de uma frase utilizada pelo próprio atleta para vencer as barreiras que encontrava pelo caminho.

As recompensas que Diogo Silva teve pelo esforço e dedicação ao esporte foi transformado em palestra educativa para que os alunos tenham conhecimento que sua realidade não é diferente de muitas outras. “Mostra, ainda que, com fé, foco e determinação é possível transformamos a nossa própria realidade”, destaca.

A palestra trará informações sobre a origem do taekwondo, sua chegada até o Brasil e como esse esporte cruzou a vida de um menino da periferia e deu a ele sua profissão. Fala sobre o caminho percorrido desse atleta até alcançar o topo. As escolhas que teve que fazer e os traumas que teve que enfrentar, como violência e racismo.

A história de Diogo Silva foi contada pelo documentário `A luta de um homem só’, que está disponível pela internet ou na plataforma de comunicação (Memorias do Esporte Olímpico do Brasil).

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x