Super banner
Super banner

Capal convoca cooperados para assembleia no dia 27 de abril

Capal convoca cooperados para assembleia no dia 27 de abril

Diretoria da Capal - Divulgação

Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) realiza a assembleia geral extraordinária no próximo dia 27 de abril. O presidente da cooperativa, Alberto Adhemar do Valle Júnior, convoca os 1.375 cooperados para apreciação de dois assuntos específicos – a hipoteca de um bem imóvel para parceria com a Bayer e arrendamento de uma estrutura de rebenefício e armazenamento de café.

Os temas a serem tratados têm como objetivo incrementar o sistema de trocas de produtos (café e milho) por adubos e defensivos, bem como aumentar a capacidade de recepção, rebeneficiamento e armazenagem de café.  O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) às 18h (em terceira e última convocação) – avenida Getúlio Vargas, 365, Centro.

A assembleia é o órgão máximo da sociedade cooperativa, responsável pelas decisões de interesse do empreendimento. As deliberações da assembléia devem ser acatadas por todos os cooperados, inclusive os ausentes e/ ou discordantes, privilegiando sempre o interesse coletivo.

Tem que ser convocada com antecedência mínima de 10 dias, através de editais afixados em locais apropriados das dependências mais frequentadas pelos associados, através de publicação em jornal e através de comunicação aos associados por intermédio de circulares.

A assembleia é constituída pela reunião de pelo menos 2/3 do número de associados, em primeira convocação; pela metade mais um dos associados, em segunda convocação e pelo mínimo de 10 associados, na terceira e última convocação.

A assembleia geral extraordinária é realizada sempre que necessária, sendo um importante instrumento de gestão, permitindo que assuntos emergenciais possam ser tratados com a devida urgência.

Cabe lembrar que a assembleia geral extraordinária pode deliberar sobre quaisquer assuntos de interesse da cooperativa, desde que mencionados no edital de convocação.

Notícias relacionadas