Super banner
Super banner

Carro roubado da Prefeitura é localizado pela PM

Carro roubado da Prefeitura é localizado pela PM

Foto: William Tardelli

A Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (16), conseguiu recuperar um veiculo Renault/Clio, branco, placa HLF-4599, da Prefeitura de Araxá, que foi furtado na tarde da ultima terça-feira.

A PM registrou o furto na rua Mucio Ramos, no bairro Pão de Açúcar, onde um funcionário da Prefeitura relatou aos militares que estacionou o veículo na porta da sua residência para almoçar. Ele disse que deixou a chave do veiculo no porta cinzeiro e a porta fechada, porém destrancada.

Quando ele retornou do almoço, percebeu que o carro havia sido roubado.

A PM realizou rastreamentos na tentativa de localizar o veículo e teve êxito nesta manhã. Os militares receberam uma ligação anônima via 190, informando que no bairro Pão de Açúcar III, havia um veículo Renault, de cor branca, com um adesivo da PMA nas portas, com dois indivíduos praticando direção perigosa nas ruas do bairro.

Uma guarnição da PM que se encontrava no bairro Pão de Açúcar III, recebeu informações, de um morador do bairro, que um dos indivíduos que estavam com o carro se tratava de A.V.R  de 16 anos.

O menor foi localizado juntamente com o outro autor S.H.S., também de 16 anos. Eles estavam em uma chácara.

Os dois autores informaram aos militares que o veículo estava escondido em meio a uma plantação de milho. Já as chaves e os documentos do carro foram jogados em um matagal. Os militares conseguiram localizar os documentos do Clio, porém as chaves não foram encontradas.

Diante dos fatos, os dois menores foram apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as devidas  providências.

O menor A.V.R. já conta com passagens por assalto à mão armada. Os menores, após serem ouvidos pela delegada de plantão Mariana Pontes de Andrade, foram liberados.

Segundo a delegada, os menores foram liberados porque segundo a justiça brasileira “menores somente são recolhidos mediante a crimes violentos, tráfico de drogas ou uso de armas”.

Notícias relacionadas