Super banner
Super banner

Casal de idosos é encontrado em situação de abandono

Casal de idosos é encontrado em situação de abandono

Casal de idosos é encontrado em situação de abandono 1

Nesta segunda-feira (1º), por volta das 15h, a Polícia Militar compareceu à rua Sebastião Mariano Alves, no bairro Novo São Geraldo, onde, de acordo com uma denúncia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, havia um casal de idosos em situação de abandono. No local, os policiais se depararam com um senhor de 78 anos deitado, se queixando de dormência no braço direito e com um nódulo grande no pé direito. Sua esposa de 76 anos estava sentada em outra cama com dificuldades para falar, sendo que ela não anda e usa fralda geriátrica.

Os policiais fizeram contato com a responsável pela casa de acolhimento Lar Ebenézer, sendo a senhora de 76 anos conduzida em cadeira de rodas e no colo até a entidade. O idoso de 78 anos, a princípio estava disposto a ir também para a instituição, porém, resolveu ficar com a alegação de que teria que cuidar das galinhas e pagar algumas contas, permanecendo na casa sozinho.

O casal informou aos policiais que possuem seis filhos, porém, apenas uma filha reside em Araxá, mas eles não sabem o endereço dela, e que os demais residem em locais distintos, como fazenda, cidade de Franca (SP) e outros.

Eles disseram ainda que a última vez que alguém da família ali esteve foi no dia 17 de março. A responsável pela casa de acolhimento pegou alguns números de telefone dos filhos para realizar contato com eles posteriormente.

Pão de Açúcar

Motociclista tem dinheiro e celular roubado durante assalto

Um motociclista foi assaltado por volta da 1h desta segunda-feira (1º), no bairro Pão de Açúcar. Em contato com a PM, ele relatou que trabalha como entregador em um restaurante e ao se deslocar para a rua Eurindo Barbosa de Lacerda foi surpreendido por um homem negro armado, aproximadamente 1,75m de altura e tinha um piercing no supercílio direito.

De acordo com a vítima, o autor levou cerca de R$ 400 em dinheiro e o seu celular, que foi depois foi encontrado próximo ao local junto com uma touca ninja utilizada pelo bandido.

Ele fugiu por um mata sentido à rua Orcalino José Carneiro e até o momento não foi localizado.

Domingos Zema

Jovem é preso acusado de agredir namorada por causa de postagens em rede social

Nesta segunda-feira (1º), a PM prendeu o jovem L.S., 20, acusado de agredir a sua namorada T.M., 16. Ao compareceu à rua Daniel Rosa, no bairro Domingos Zema, a PM foi informada pela mãe da adolescente que recebeu uma ligação de sua filha relatando que tinha sido agredida pelo jovem.

Com a chegada da PM ao local, a menor disse aos policiais que houve uma discussão entre ela e o namorado devido a fatos postados na rede social Facebook, tendo o jovem de 20 anos segurado a namorada pelos braços e a empurrado contra a parede. O autor confirmou aos policiais que realmente cometeu as agressões. Com isso, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

São Geraldo

Polícia procura autor de roubo contra comerciante

Nesta segunda-feira (1º), por volta das 20h40, a PM compareceu à rua Bahia, bairro São Geraldo, onde um comerciante de 58 anos relatou que foi surpreendido por um indivíduo.

Ele armou-se com uma faca que estava dentro do balcão e a colocou contra o pescoço da vítima, dizendo que queria dinheiro. O comerciante relatou que entrou em luta corporal com o indivíduo, momento em que sua esposa de 50 anos chegou e tentou ajudá-lo segurando o bandido pelas costas, mas acabou ferida pela faca no braço esquerdo.

Após o ocorrido, o indivíduo fugiu e até o momento não foi localizado. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Notícias relacionadas