Super banner

CBMM promove atividades ambientais e lança Bioma do Cerrado 2011

CBMM promove atividades ambientais e lança Bioma do Cerrado 2011

Aluna de escola municipal durante apresentação das plantas frutíferas do Cerrado - Foto: João Lima

Da Redação/Jorge Mourão – A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração está promovendo diversas atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente em Araxá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

No auditório da Acia acontece até hoje (8) o 1º Seminário CBMM de Educação Ambiental, das 19h às 22h, com palestras e apresentações de experiências pedagógicas bem sucedidas em educação ambiental.

Nesta quinta (9), acontece o lançamento do projeto Bioma do Cerrado 2011, das 15h às 17h, também no auditório da Acia, tendo professores de escolas municipais, estaduais e particulares como público-alvo, em parceria com os projetos Sanitaristas Mirins e Sanitarista Agropecuário Juvenil, Projeto Crescer, Apae e AABB Comunidade.

O projeto é um dos pioneiros no país em programas de educação ambiental, envolvendo o público externo e interno através de visitas monitoradas, promoção de cursos e palestras, atividades para funcionários, atendimento à demanda espontânea de diversos públicos e produção de materiais didáticos.

“Aproveitando o exemplo da CBMM, de exploração e beneficiamento do nióbio, são trabalhados temas como a utilização racional dos recursos naturais e desenvolvimento sustentável, além daqueles relacionados à fauna e flora do cerrado. Além do Centro de Desenvolvimento Ambiental (CDA), toda a área industrial é utilizada como um complexo meio ambiente”, destaca a coordenadora do Programa de Educação Ambiental da CBMM, Laura Teodoro de Oliveira.

Mais de 37 mil alunos e professores já foram atendidos desde o lançamento do projeto, em 1992.

Minicurso

A partir da semana que vem, nos dias 13 e 14; 20 e 21; e 27 e 28 acontece o minicurso Elaboração de Projeto Transdisciplinar de Ensino com Ênfase na Sustentabilidade, das 18h às 22h, na Acia.

Notícias relacionadas