Super banner

Cefet Araxá promove palestras sobre os livros exigidos nos processos seletivos

Cefet Araxá promove palestras sobre os livros exigidos nos processos seletivos

O campus de Araxá do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) oferecerá, gratuitamente, palestras seguidas de debate sobre as obras literárias selecionadas para os seus  processos seletivos 2010 – Ensino Superior e Técnico Integrado. Os encontros são promovidos para os inscritos.

A coordenadora da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) em Araxá, professora Leni Nobre de Oliveira, informa que as obras do Ensino Superior – “Antes do Baile Verde”, Lygia Fagundes Telles e “Laços de Família”, Clarice Lispector, serão enfocadas em 7 de novembro, às 14h. Já o livro do Técnico Integrado – “Corda Bamba”, Lygia Bojunga, será analisado no dia 15, também às 14h.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do primeiro semestre de 2010 foram prorrogadas até 6 de novembro. Poderão ser feitas pelo site da Copeve. As inscrições para os cursos superiores finalizaram em 23 de outubro.

O valor da taxa de expediente é R$ 40 e o pagamento do boleto bancário deverá ser feito até 9 de novembro, impreterivelmente. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível a partir de 11 de novembro.

O candidato terá até 13 de novembro para informar à Copeve caso tenha alguma informação incorreta no comprovante. A data para a realização do processo seletivo para o ensino técnico foi mantida – 13 de dezembro.

O número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos candidatos passou a ser uma informação obrigatória a partir deste ano para a inscrição nos processos seletivos do Cefet-MG. A mudança vale tanto para os candidatos da graduação quanto para os dos cursos técnicos.

Segundo a professora Leni, a exigência do documento foi motivada por ser um pré-requisito para matrícula de alunos em instituições federais. Ela lembra ainda que, além do CPF, é preciso informar o número da carteira de identidade.

O Cefet-MG mudou a realização das provas do ensino superior de seu  processo seletivo do 1º semestre de 2010 para 21 e 22 de novembro. A alteração ocorreu porque coincidiu com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) remarcado para 5 e 6 de dezembro.

A nota do Enem não será mais usada porque o Cefet-MG havia condicionado a utilização à divulgação do  resultado do exame até 8 de dezembro. Assim, o processo seletivo dos cursos de graduação será feito pela soma das notas das provas objetiva e de redação.

Notícias relacionadas