Super banner

Cemig vai fornecer energia para a ArcelorMittal até 2020

Cemig vai fornecer energia para a ArcelorMittal até 2020

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) assinou nesta segunda-feira (26) contratos para o fornecimento de energia elétrica para o Grupo ArcelorMittal, com prazo de validade até 2020. A empresa fornecerá montantes de energia escalonados que atingem 313,5 MW médios, correspondentes ao dobro do fornecimento atual e que equivalem ao consumo de uma cidade de 650 mil habitantes. Os contratos entre as empresas têm valor aproximado de R$ 4,4 bilhões.

Com a assinatura desses contratos, um dos maiores acordos já realizados no “Ambiente de Contratação Livre” no Brasil, a Cemig passa a fornecer energia elétrica a todas as unidades industriais da ArcelorMittal e também da Belgo Bekaert, localizadas nas regiões Sudeste e Nordeste do país.

Estiveram presentes à assinatura, o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e o CEO da ArcelorMittal Aços Longos, Paulo Geraldo de Sousa, além de diretores, superintendentes e gerentes das empresas.

ArcelorMittal

A ArcelorMittal é líder nos principais mercados globais de aço, incluindo, o mercado automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens. Conta com substanciais fontes próprias de matérias-primas e uma vasta e bem aparelhada rede de distribuição. Tem unidades industriais em 27 países da Europa, Ásia, Américas e África, o que garante a participação em todos os mercados estratégicos de aço, tanto em economias desenvolvidas como emergentes.

No Brasil, a empresa atua nos setores de aços longos, planos e inoxidáveis com capacidade total para a produção de 14 milhões de toneladas de aço por ano.

Notícias relacionadas