Super banner
Super banner

Chefs renomados confirmam presença no festival

Chefs renomados confirmam presença no festival

É cinco estrelas a escalação do time de chefs convidados para comandar os festins, workshops e oficinas gastronômicas do 4º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que será realizado de 17 a 20 de junho, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention de Araxá.

Chefs renomados confirmam presença no festival 1

Os festins gastronômicos terão início na quinta-feira (17), 22h, no Salão Ouro Preto. Com o tema União dos Saberes e Sabores de Minas, o encontro festivo irá reunir três dos maiores chefs de Minas Gerais na atualidade – Ivo Faria, Memmo Biadi e Eduardo Avelar – para uma celebração em torno da culinária mineira.

Na sexta-feira (18), às 22h, o chef Jefferson Rueda, dos restaurantes Pomodori e La Tomate Bistronomique, de São Paulo, será o responsável pelo Festim Criativo Ítalo-Brasileiro, apresentando novidades da culinária italiana contemporânea com influência franco-belga e predominância de alimentos orgânicos.

E no sábado (19), para fechar a programação de culinária internacional em grande estilo no comando do Festim Contemporâneo Franco-Brasileiro estará o chef francês, Emmanuel Bassoleil, do Hotel Unique e Restaurante Skye, de São Paulo. Ele é um dos ícones da nouvelle cuisine no Brasil, preparando pratos franceses adaptados ao paladar brasileiro, através de uma culinária variada, sofisticada e criativa.

A organização tem assinatura de Armando de Angelis e Agenor Lemos Júnior, com curadoria gastronômica de Ivo Faria.

O evento tem patrocínio cultural da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Prefeitura de Araxá e Serviço Social do Comércio (Sesc),e participação especial do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Clube da Cozinha de Araxá, Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB) e Circuito da Canastra.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Chefs renomados confirmam presença no festival 2

Notícias relacionadas