Super banner

Cia de teatro paulista traz espetáculo gratuito para Araxá

Cia de teatro paulista traz espetáculo gratuito para Araxá

Acontece neste sábado, dia 11, às 20h no teatro municipal de Araxá, a apresentação do espetáculo “A oração”, a Cia Los Puercos, da cidade de São Paulo. A entrada é gratuita, com limite de público de acordo com a lotação da casa. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação.

A peça, dirigida pelo ator e diretor paulistano, Luiz Campos, traz no elenco as atrizes Giovanna Marcomini e Nathália Nigro, que interpretam o texto do autor espanhol Fernando Arrabal. Na trama, as personagens entram no mundo do teatro político, numa crítica aos padrões sociais de aceitação religiosa, numa montagem bastante poética que envolve princípios humanos e suas falhas, mas acima de tudo o obstáculo que é o ser humano em seu próprio caminho.

A peça estreou no início do ano em São Paulo com grande aceitação pelo público e pela critica. Agora a cia abre uma turnê por cidades do interior paulista e mineiro, começando por Araxá. “Sou um ator paulista com os dois pés em Minas”, disse o diretor. Campos lembra que a peça censura de idade. “É um espetáculo que pode ser assistido por pessoas de 12 anos acima, mas vai da consciência dos pais”, conta.

O texto foi publicado pela primeira vez em 1957, de lá para cá passou por montagens e adaptações em teatros do mundo todo. A experiência maior é, segundo Campos, contrapor, não só a questões religiosas, mas também em questões humanitárias, numa sugestão de reflexão do público nas questões que mais abrangem a humanidade.

Ficha técnica:

Espetáculo: A Oração de Fernando Arrabal
Direção Luiz Campos
Apresentação única (11/03 sábado) às 20h
Local: Teatro Municipal de Araxá
GRATUITO – Retirada uma hora antes do Espetáculo
Duração: 40 minutos.

Texto: Fernando Arrabal
Crônica: Gregório Duvivier
Direção: Luiz Campos
Voz (em off): Sérgio
Mamberti
Elenco: Giovanna Marcomini – Fidio
Nathalia Nigro – Lilbe
Corpo entrada: Gustavo Garcia
Cenário e figurino: Eluane Fagundes
Maquiagem: Tatiana Rangel
Iluminação: Juliana Sousa
Sonoplastia: Luiz Campos
Fotografia: Iara Marcek
Op. Luz e som: O Grupo
Arte: Giovanna Marcomini
Produção: Cia. Los Puercos

Contatos:
(11) 95823-4455 / (13) 99159-5298
[email protected] [email protected]

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *