Super banner

Ciclo Sesc motiva a prática esportiva aliada a cultura em Araxá

Ciclo Sesc motiva a prática esportiva aliada a cultura em Araxá

Ciclo Sesc - Fotos: Raphael Rios/Diário de Araxá

Um passeio ciclístico para incentivar o esporte e valorizar a cultura e o turismo na cidade. Neste domingo (21), Araxá recebeu mais uma edição do Ciclo Sesc – Viver mais a Cidade. Mais de 200 pessoas participaram do evento que teve concentração no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim e passou pelas avenidas Imbiara e Antônio Carlos. A ação também foi realizada em Contagem, Juiz de Fora, Paracatu e Teófilo Otoni.

Os participantes colaboraram com litros de leite e alimentos não perecíveis que serão revertidos para o Programa Mesa Brasil Sesc Minas.

“O Ciclo Sesc faz parte da Semana Mundial do Turismo que o Sesc  comemora em todo o estado de Minas Gerais. O objetivo do passeio, além de promover a prática de lazer e saúde, é também passar por pontos turísticos da cidade valorizando o patrimônio cultural do município”, destaca o gerente regional do Sesc, Estêvão Xavier.

De acordo com ele, a intenção do Ciclo Sesc também é de promover a conscientização quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte.

Logo depois do passeio, houve entrega de kits e sorteio de brindes, inclusive de duas bicicletas. Até o dia 9 de novembro, outras nove cidades receberão o Ciclo Sesc.

Confira mais fotos pelo Facebook do Diário de Araxá.

Notícias relacionadas