Super banner

Ciência no Brasil é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Ciência no Brasil é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realiza, no período de 21 a 23 de outubro, a 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com a apresentação de projetos de difusão científica, tecnológica ou cultural. Todos os cursos estarão apresentando seus trabalhos e atividades durante o evento, que espera receber um público de 3 mil pessoas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma iniciativa organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e na edição 2009 será realizada entre os dias 19 a 25 de outubro em todas as regiões do país com tema Ciência no Brasil. No Uniaraxá, a abertura será às 19 horas, no dia 21. Haverá palestras, oficinas, projeção de filmes, minicursos, mesas-redondas, mostras de marketing, científicas e de softwares, apresentações artísticas, educação ambiental e reeducação postural.

Estandes e painéis ocuparão grande parte do campus universitário, onde alunos e professores estarão demonstrando aos visitantes os trabalhos inerentes a cada disciplina e apresentando temáticas variadas.

O objetivo da iniciativa é mobilizar a população, em especial os jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, além de chamar a atenção para a importância da Ciência e Tecnologia na vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

Paralelamente à SNCT, acontece o Projeto Recebendo os Alunos do Ensino Médio (Unir), com início no dia 20. Estão sendo aguardados milhares de alunos de Araxá, Tapira, Patrocínio, São Gotardo, Pratinha, Ibiá, Sacramento, Santa Juliana, Pedrinópolis, Guarda dos Ferreiros, Matutina, Antinha, Perdizes, Campos Altos e Serra do Salitre. A participação é aberta a toda a comunidade regional, gratuitamente.

Ciência no Brasil é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 1

Notícias relacionadas