Super banner

Cinturão Verde recebe sistema de irrigação

Cinturão Verde recebe sistema de irrigação

Já estão sendo instaladas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em toda a área do Cinturão Verde as mangueiras que formarão a malha de irrigação de hortaliças diversas. No total, são 4,1 mil metros lineares de mangueiras em diâmetros diversos.  O reservatório de água já está cheio e, com a instalação das mangueiras e da bomba, toda a área já estará sendo irrigada, permitindo que os produtores plantem à vontade.

Além do primeiro grupo composto por doze produtores, outros doze participantes do programa estão começando esta semana. Com todo o sistema instalado e funcionando, muito em breve a produção de legumes e verduras deverá abastecer o mercado e ainda exportar para outras cidades.

O principal objetivo do prefeito Jeová Moreira da Costa com o projeto é oferecer oportunidade de trabalho e inserção no mercado de pessoas menos favorecidas.

Nos primeiros cinco meses eles recebem um salário mínimo. E quando começarem a produzir, terão renda própria, podendo continuar no trabalho de forma independente.

Notícias relacionadas