Super banner
Super banner

Circuito de Artes Cênicas do Coafro encerra atividades com tarde festiva

Circuito de Artes Cênicas do Coafro encerra atividades com tarde festiva

Circuito de Artes Cênicas do Coafro - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – O projeto Circuito de Artes Cênicas do Coafro (Conselho de Participação e Integração da Comunidade AfroBrasileira de Araxá) encerrou suas atividades no domingo (17) com várias apresentações culturais. O projeto realizado pelo Coafro e patrocinado pelo Ministério da Cultura e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) teve duração de dois meses.

Durante esse período, várias atividades foram realizadas pela equipe organizadora e gestora do projeto, chegando a mobilizar vários grupos da cultura afro de Araxá.

Para encerrar o projeto, uma grande estrutura foi montada no estacionamento do estádio Fausto Alvim e durante à tarde vários grupos se apresentaram para um público bem diversificado.

O primeiro a se apresentar foi o grupo de Capoeira Zumbaia, que deu seu recado com a participação de vários integrantes, e interagiu de uma maneira positiva com o público, levando pessoas que não faziam parte da capoeira lutar também com o mestre Petrólio.

A seguir foi a vez dos meninos dos Tambores Africanos, que deram um show de batuque acompanhados do ritmista Quiones, da vocalista Jordana e Danilo no violão.

O grupo de Maculelê, Ginga Brasileiro, subiu ao palco e, além de encantar a todos, mataram a curiosidade de muitos que não conheciam esta cultura.

Já ao entardecer foi a vez da dança Afro-Negras Guerreiras, que deram um brilho especial na apresentação.

A seguir foi a vez da peça de teatro o Legado da Cor como grupo base de desenvolvimento que contaram a história dos escravos e um pouco sobre o Quilombo de Ambrósio.

E para encerrar as apresentações os dois grupos de Hip Hop de Araxá, o Guerreiros da Resistência e Família Inteligência Clã deram seu recado ao público e foram retribuídos com muitos aplausos.

Já por volta das 21h um grande show do grupo Louco por Você foi realizado também com um grande público e fãs.

“O projeto Circuito de Artes Cênicas foi realmente um sucesso devido ao resgate de cultura, teve o objetivo de preservar os costumes e tradições da Cultura AfroBrasileira, tendo em vista que o Brasil é o pais com maior população de origem africana”, destaca a organização.

Notícias relacionadas