Super banner

Coleta diária: Araxá reduz em 90% reclamações da Coleta de Lixo Urbano

Coleta diária: Araxá reduz em 90% reclamações da Coleta de Lixo Urbano

Agilidade no serviço de coleta de lixo. A Prefeitura de Araxá reduziu em 90% as reclamações do serviço de coleta de lixo no Município. O novo sistema implantado em outubro de 2023 realiza a coleta diária de resíduos, o que era realizado em dias alternados.

A nova logística de coleta também aumentou o número de rotas e de caminhões na operação da coleta, com o total de nove veículos (anteriormente a frota contava com apenas cinco); também foi proibido a formação de ilhas de lixo; e implantados plantões com retirada de rejeitos em áreas comerciais aos domingos.

Além do novo sistema de coleta diária, um projeto de coleta mecanizada também foi implantado no Município. O projeto consiste na instalação de contêineres pela cidade que garantem vias limpas e mais segurança aos coletores.

Com caminhões que possuem braços mecânicos, os contentores são erguidos para o interior da caixa compactadora, de forma a esvaziar os resíduos sem contato direto com o coletor. O sistema promove a automatização do recolhimento de resíduos.

O projeto já conta com três contêineres instalados no Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel e um na Praça Dom Bosco.
Estudos estão sendo realizados em pontos estratégicos da cidade onde há grande acúmulo de resíduos. O Município pretende adquirir 20 novos contêineres para aprimoramento do serviço.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *