Super banner
Super banner
Super banner

Com lançamento de equipe 2018, Raiza Goulão confirma presença em Araxá

Com lançamento de equipe 2018, Raiza Goulão confirma presença em Araxá

Etapa está com as inscrições abertas e acontece entre os dias 13 e 15 de Abril.

 

A atleta Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) já confirmou presença na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. A competidora que compõe o Top 10 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI) estará em Araxá e, além de competir, também irá lançar a equipe que leva o nome dela, o Time Raiza Goulão 2018. A etapa de Araxá acontece entre os dias 13 e 15 de abril e as inscrições estão abertas. A competidora, que também começou em um projeto de mountain bike, afirmou que o objetivo do Time Raiza Goulão é fomentar o esporte.

“Eu comecei no projeto da Jaque (Jaqueline Mourão) e sempre quis dar continuidade. Eu gosto de abraçar novos projetos e tenho sempre como objetivo fomentar o esporte e o Flávio Magtaz, que foi o idealizador e meu coach, me propôs. Foi uma honra ele propor esta parceria e colocar meu nome no time. Nosso objetivo é aumentar o desenvolvimento e preparar as atletas para o futuro”, disse.

Raiza explicou que apesar de terem apenas atletas femininas na equipe o objetivo é expandir. “A gente faz uma análise muito a fundo do desempenho e avaliamos as atletas através de testes. A gente tenta encontrar novos atletas e a atualmente temos apenas meninas porque a gente vê um potencial nas atletas femininas no Brasil, como tivemos a Jaqueline Mourão, o meu caso e atualmente a feminina Júnior tem se destacado muito”, explicou.

A competidora explicou que o lançamento da equipe em Araxá traz um suspense. “Araxá será o lançamento oficial da equipe, tem um suspense na área porque temos uma nova integrante. Em 2017, tivemos a Marcela Lima que foi vice-campeã da CIMTB e conseguiu entrar como atleta principal da equipe Groove e essa foi nossa ideia, abrir portas. Agora, também temos parceria com meu treinador da Espanha, que treina as meninas da equipe, inclusive a Marcela. Eu gosto de compartilhar com elas o que é ser atleta, algo que vai além de estar em cima da bike, mas mostrar também o lado humano”, disse.

Além do lançamento da equipe, Raíza estará em Araxá para pedalar forte. De acordo com a atleta, no último ano ela não participou da competição devido ao calendário, e esta vai ser uma ótima oportunidade de retorno. “Como já corri muitos anos, o percurso a gente conhece bem. O ano passado eu não pude estar presente mas com a mudança no calendário em 2018 deu esta oportunidade e para mim, o principal, é estar ai e contar com a alegria contagiante de toda a organização, os patrocinadores, aqueles que já me patrocinaram e hoje são grandes amigos, minha família, o Time Raiza Goulao e o público. Tenho certeza que vai ser bem legal”, comentou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *