Super banner

Concurso do IBGE tem vagas para Araxá

Concurso do IBGE tem vagas para Araxá

Concurso do IBGE tem vagas para Araxá 1

Da Redação – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou edital de concurso público para preencher 4.250 vagas temporárias no cargo de agente de pesquisas e mapeamento para atuar em 85 cidades do território brasileiro. Em Araxá são ofertadas duas vagas temporárias para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento.

A função exige nível médio de escolaridade. Já o salário inicial oferecido é de R$ 850. Os novos profissionais ainda receberão auxílio-alimentação, auxílio-transporte e terão direito a férias e a 13º salário.

A função

De acordo com o edital de abertura, os agentes de pesquisas e mapeamento tem como função visitar casas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos para coletar dados de pesquisas estatísticas. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses. Os candidatos contratados, durante a prestação de serviços, serão avaliados mensalmente, observados os seguintes fatores: cumprimento de prazos, qualidade do trabalho e assiduidade.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de setembro, por meio do endereço www.consulplan.net ou nos postos de inscrição disponibilizados nos municípios onde houver vagas, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 20.

Avaliações

Todos os candidatos devem ser submetidos a provas objetivas, aplicadas no dia 30 de outubro. Os locais de prova devem ser divulgados entre os dias 14 e 28 de outubro, no site da banca organizadora. A avaliação cobrará questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Geografia. As convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.

Notícias relacionadas