Super banner

Conselho Deliberativo fala sobre as eleições no Araxá Esporte

Conselho Deliberativo fala sobre as eleições no Araxá Esporte

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO O Conselho Deliberativo do Araxá se reuniu nesta quinta-feira (1) e concedeu o direito ao Dailsom Lettieri pleitear a reeleição para presidência. Dos 36 conselheiros, dezesseis compareceram a reunião nomeada como “preliminar” pelo presidente do Conselho Deliberativo Antônio Carlos Gonçalves.

De acordo com ele, a reunião decidiu pela alteração do estatuto. “As eleições serão para o mandato de dois anos podendo mais uma reeleição. Com essa alteração no estatuto, ele tem o direito de se candidatar para uma reeleição. É uma expectativa de direito para quem está fazendo um bom trabalho”, diz o presidente do conselho.

O presidente do Conselho Deliberativo afirma que as eleições começam em setembro, não mais no mês de agosto. “Quem elege tanto o Conselho Deliberativo como a diretoria executiva do Araxá Esporte é a Assembleia Geral, não é o conselho. A Assembleia Geral é formada pelos sócios, porém, hoje, poderíamos chamar de sócios somente quem está no conselho”, comenta o presidente.

“Foram tomadas ontem (1) preliminarmente três decisões, a primeira com a decisão para dois anos que possibilitaria o Dailsom a candidatar a um novo pleito; segundo que a eleição da diretoria executiva não será mais em agosto, mas sim em setembro; e terceiro a eleição não será por chapa fechada, quer dizer, é um candidato casado com presidente, vice-presidente, 2° vice-presidente, agora ele candidatará ao cargo e não mais em chapa”, ressalta.

Antônio Carlos ainda lembra que essas mudanças podem não prevalecer na Assembleia Geral. “Podem voltar atrás porque ontem (1) infelizmente dos 36, apenas 16 membros comparecerem, ele não representa nem 50% mais um, porém, como é uma reunião preliminar, nós vamos marcar outra reunião da Assembleia Geral e colocar esses três pontos em votação. Acreditamos que a reunião deva acontecer ainda nesse mês”.

A realização da reunião vai ser comunicada por publicação do edital comunicando a data do evento. Após esta ação, serão definidos os prazos para quem interessar aos cargos disponíveis tanto no Conselho como na diretoria executiva, lançar candidatura para o referido pleito.

O que está mesmo definindo nas eleições do Araxá é a abertura das inscrições para interessados a se candidatar a membro vitalício do Conselho Deliberativo. “São aqueles ex-integrantes das mesas diretoras que passaram pela nossa agremiação e poderão voltar a participar como membro do Conselho Deliberativo do Araxá Esporte. São dez vagas, as inscrições vão até o dia 10 de agosto e a eleição é no dia 12. Podemos ter ex-presidentes em condições de pleitear a presidência do Araxá Esporte”, acrescenta o presidente. 

 

Notícias relacionadas