Super banner

Consep ganha sede própria através de convênio com o Uniaraxá

Consep ganha sede própria através de convênio com o Uniaraxá

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep) agora conta com uma sede que foi instalada no campus do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), através de convênio assinado na tarde desta segunda-feira (2) entre as duas entidades.

 De acordo com o presidente do Consep, Roberto Ney Lusvarghi,o convênio contempla ainda vagas de estágio para alunos dos cursos de Administração, Direto e Ciências Contábeis para as atividades operacionais do Consep.

“A parceira vai fortalecer muito o Consep que passa a ter a sua própria sede. Antes, fazíamos reuniões itinerantes e agora todo o nosso trabalho vai ser concentrado no Uniaraxá. Araxá ganha muito com essa parceria, dentro do conceito do Consep que é a redução contínua da criminalidade.”, destaca Lusvarghi.

“Além disso, a comunidade vai estar mais próxima para contribuir com o trabalho da equipe do Consep. Antes, esse contato acontecia somente em nosso site. Estamos centralizados dentro de uma instituição já preparada para apoiar as nossas metas”, acrescenta o presidente.

O reitor do Uniaraxá, Válter Gomes, diz que a questão da segurança pública sempre foi uma das preocupações do Uniaraxá. “Recebemos essa parceria com muita satisfação e temos a certeza de que com o trabalho preventivo do Consep os resultados para a nossa cidade e região serão muito interessantes”, afirma Válter.

“Nós já desenvolvemos diversos projetos que acabavam tendo a segurança como foco, também. O que nós observamos é que, com o nosso Centro de Estudos Criminais, a parceria com o Consep se dá em um casamento perfeito, onde as nossas pesquisas vão gerar informações para os projetos e as decisões do Consep”, destaca o reitor.

A assinatura do convênio contou com a presença de representantes do Consep, do Uniaraxá, da Fundação Cultural de Araxá (FCA) e da Polícia Militar.

Notícias relacionadas