Super banner
Super banner

Construtora araxaense aposta na certificação da ISO 9001 e PBQP-H como diferencial para ser cada vez mais competitiva

Construtora araxaense aposta na certificação da ISO 9001 e PBQP-H como diferencial para ser cada vez mais competitiva

Construir mais por menos, parece ser um clichê em tempos de crise, mas esta foi a estratégia adotada pela Emprol, empresa com 35 anos de atuação em Araxá para reduzir custos em processos e aumentar ainda mais os índices de qualidade e satisfação. A construtora dos empresários Ney Dutra e Christiano Dutra foi certificada recentemente de acordo com as normas técnicas da ISO 9001:2008 e também no sistema PBQP-H com nível “A”.

Segundo o Diretor Geral da Emprol, engenheiro Ney Dutra, entregar obras com alto padrão de qualidade sempre foi o principal objetivo da empresa. A decisão de implantar um sistema de gestão além de aumentar os indicadores de qualidade contribuiu ainda mais para a economia de recursos, otimização de processos e maior planejamento em todas as obras da construtora. Em tempos de crise é necessário reduzir custos para continuar sendo competitivo. O engenheiro afirma o segredo é nunca parar de evoluir e por isto tem estampado em sua sala a seguinte frase de Gandhi “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova”.

Já o Diretor Comercial da Emprol, Christiano Dutra, enxerga que a certificação é mais uma garantia para os clientes e investidores. Segundo ele, uma obra dentro dos padrões da ISO 9001 e o PBQP-H, Nível A, fazem toda a diferença. O cliente hoje está mais seletivo, busca empresas sólidas, com credibilidade e tradição no mercado. O diretor afirma que o sucesso de vendas de um dos empreendimentos da empresa, localizado na saída para Belo Horizonte, se deve muito a credibilidade da marca Emprol, mas que agora com o certificado, isto tem um peso duplo, afinal o consumidor sabe que as exigentes normas acabam se consolidando em benefícios para quem está comprando um imóvel de uma construtora com esta certificação.

A empresa já prepara um novo canteiro de obras para erguer um edifício comercial para médicos, dentistas, advogados, profissionais liberais. Segundo o engenheiro, uma das maiores obras comerciais com alto padrão de qualidade e que vai ser um divisor de águas no segmento da construção em Araxá.

O que é PBQP-H?
Criado em 1991, o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, tem como finalidade difundir os novos conceitos de qualidade, gestão e organização da produção, indispensáveis à modernização e competitividade das empresas brasileiras. O Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H tem como objetivo avaliar a conformidade de Sistemas de Gestão da Qualidade em níveis adequados às características específicas das empresas do setor de serviços e obras atuantes na Construção Civil, visando contribuir para a evolução da qualidade no setor.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x