Super banner
Super banner

Copa Internacional Levorin de Mountain Bike divulga calendário oficial das competições em 2018

Copa Internacional Levorin de Mountain Bike divulga calendário oficial das competições em 2018
Foto: Daniel Honorato

A prova acontece em quatro etapas: Araxá, Ouro Preto, São Paulo e Congonhas.

 

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) já está com o calendário definido. Serão quatro etapas em 2018 e ainda a final da Copa do Mundo Eliminator da União Ciclística Internacional (UCI) pela primeira vez na América Latina. A primeira etapa será em Araxá, a segunda em Ouro Preto (8 a 10 de junho), seguida da Brasil Cycle Fair em São Paulo (24 e 26 de agosto) e finalizando em Congonhas (2 e 4 de novembro).

 

Etapa Araxá

A competição que abrirá o calendário da CIMTB Levorin será Araxá entre os dias 13 e 15 de abril. O evento que é tradicional na cidade e acontece pelo 15º consecutivo, é uma das quatro provas Stage Race Hors Class no mundo e o maior evento da cidade.

Serão três dias de competição por estágio para a SuperElite e os atletas somam até 160 pontos no ranking mundial, de acordo com a colocação de cada um. Para as demais categorias acontece no formato Cross Country Olímpico (XCO) sábado e domingo.

A expectativa é que o evento receba os melhores atletas brasileiros e competidores de mais de 15 países que irão pedalar em torno das famosas trilhas do Tauá Grande Hotel.

 

Copa do Mundo XCE UCI

A CIMTB Levorin irá realizar a Copa do Mundo de XCE UCI (UCI MTB Eliminator World Cup). Esta será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina.

Em 2017, a Copa do Mundo de Eliminator teve etapas na Itália, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Nova Zelândia e Líbano. No Brasil, o evento acontecerá fechando o campeonato entre os dias 12 e 14 de outubro em local que ainda será definido.

A CIMTB Levorin trabalha para inserir outras categorias na modalidade XCE. O evento é uma parceria entre a CIMTB Levorin, a UCI, a Confederação Brasileira de Ciclismo e City Mountain Bike.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x