Coronavírus: Boletim Epidemiológico de Araxá indica aumento de oito síndromes gripais

Coronavírus: Boletim Epidemiológico de Araxá indica aumento de oito síndromes gripais

O Boletim Epidemiológico de Covid-19 de Araxá deste sábado (18) indica apenas alterações na tabela de síndrome gripal, que passou de 286 para 294, sendo 159 mulheres (54%) e 135 homens (46%).

São 56 notificações, com 14 casos aguardando resultado, dois óbitos em investigação, e 39 casos descartados. O perfil epidemiológico de notificações indica 30 mulheres e 26 homens, 54% do total com idade entre 20 a 59 anos. São 14 pessoas hospitalizadas e 20 que tiveram alta.

Araxá tem até o momento três casos confirmados de coronavírus. São dois homens e uma mulher

Casos confirmados

O primeiro foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e se curou da doença.

O segundo caso é referente a uma idosa de 89 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, a transmissão ocorreu de forma comunitária, ou seja, não teve histórico de viagem para outra cidade recentemente, demonstrando que o vírus já circula na cidade. A paciente está internada desde o último dia 8 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem já fez isolamento, foi liberado e passa bem. A família dele testou negativo.

Confira os indicadores.

Coronavírus: Boletim Epidemiológico de Araxá indica aumento de oito síndromes gripais 1
Coronavírus: Boletim Epidemiológico de Araxá indica aumento de oito síndromes gripais 2
Coronavírus: Boletim Epidemiológico de Araxá indica aumento de oito síndromes gripais 3

Notícias relacionadas