Super banner

Crea Cultural traz Quarteto Guignard a Araxá

Crea Cultural traz Quarteto Guignard a Araxá
O Crea Cultural e a Inspetoria do Crea-Minas de Araxá Regional Rio Grande,  com o patrocínio da Mutua, convidam para a apresentação do  Quarteto de Cordas Guignard, integrando o Projeto Interiorização Cultural, no dia 19 de agosto (sábado), às 20h, no Teatro Municipal, com entrada gratuita.  A organização conta com a parceria  das associações Area,  Assend e da Prefeitura de Araxá, que cedeu o espaço do teatro da cidade, onde estarão reunidos os profissionais de engenharia, familiares e amigos, para esta apresentação cultural única.
O Projeto de Interiorização do Crea Cultural é  importante porque permite levar a cidades do interior de Minas Gerais eventos culturais e artísticos  de qualidade com a efetiva participação das inspetorias do Conselho. Hoje, o Crea Cultural ocupa um espaço destinado à valorização da arte e da cultura, não só em Belo Horizonte, como em todo Estado de Minas Gerais. O Crea Cultural realizou em quatro anos 87 apresentações em 56 cidades mineiras.
 
Sobre o Quarteto Guignard
Formado por  Joanna Bello (violino), Rodrigo Bustamante (violino), Camilla Ribeiro (violoncelo) e Gerry Varona (viola), músicos que conciliam uma intensa temporada de concertos como integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais com atividades regulares na prática da música de câmara.
Criado em 2017, o grupo já tem apresentações agendadas nas salas de concerto mais tradicionais de Belo Horizonte e também colabora com o projeto Crea Cultural, pioneiro em interiorização cultural, levando a música de câmara a várias cidades e comunidades por todo o estado de Minas Gerais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *