Super banner

CSU comemora 100 dias de tempo integral

CSU comemora 100 dias de tempo integral

Teatro e música na quadra coberta do CSU - Foto: Divulgação/SME

Da Redação – A reforma do Centro Social Urbano (CSU) completou 100 dias. Nesse período, a escola passou a funcionar no sistema de tempo integral e se tornou um anexo da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães. A Secretaria Municipal de Educação comemora a data que representa uma nova realidade na comunidade do bairro Alvorada.

Com a mudança, crianças de 6 a 12 anos passaram a frequentar a escola regular no primeiro turno e à tarde elas partem para atividades que visam à aprendizagem de forma lúdica, com oficinas de alfabetização, matemática, informática, orientação de tarefas e reforço. No intervalo entre os turnos, é servido almoço.

A tarde também é dedicada à cultura. Aulas de música, dança, capoeira, teatro, oficina de artes, além de atividades esportivas, devidamente acompanhadas por monitores, são oferecidas. Tudo isso, faz com que os alunos ampliem seus horizontes e tenham mais prazer em aprender, como conta a estudante Larissa Lara Anastácio, do 5º ano.

Equipe da Secretaria Municipal de Educação e do CSU - Foto: Divulgação/SME

“O CSU tem tudo que eu imaginava numa escola – aprendizagem, capoeira, danças e outras atividades legais. A professora da manhã que me ensina é muito legal e a da tarde então melhor ainda.”

A programação foi feita para atender as necessidades das crianças e aspirações dos pais.

Terezinha das Graças, por exemplo, é mãe de três alunos e aprova as mudanças. “Estou satisfeita com todo o pessoal, pois vejo na escola uma parceria na qual obtenho resposta quando necessário,” declara.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a essência da nova proposta do CSU é a permanência da criança e do adolescente na unidade de ensino, que o assista integralmente em suas necessidades básicas e educacionais.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas