Super banner

Cultivando Saúde incentiva a importância do alimento saudável

Cultivando Saúde incentiva a importância do alimento saudável

A Assessoria Municipal de Planejamento e Projetos lançou um programa de incentivo à alimentação através de produtos orgânico e o uso de medicamentos fitoterápicos nos Espaços Multiusos de Araxá. Denominado Cultivando Saúde, o projeto tem como objetivo principal sensibilizar e conscientizar as crianças e demais frequentadores dos Espaços Multiusos da importância de saborear um alimento saudável e nutritivo.

“A horta serve como um organismo vivo educacional, sendo um fator de integração criança/natureza. O projeto se caracteriza por ser uma atividade contínua, portanto, não tem hora ou tempo de duração que possa ser estabelecido”, destaca a assessora Sandra Verçosa.

De acordo com elas, atividades ligadas ao uso do solo tais como revolver a terra, plantar, arrancar matinhos, podar, regar e colher constituem ótimo exercício físico e representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, em contato com a natureza.

“Este projeto procura apresentar atividades que despertem o interesse da comunidade no cuidado com o ambiente. Pretende-se também incentivar o aproveitamento de áreas livres não utilizadas nas propriedades favorecendo o cultivo tanto de hortaliças quanto de plantas medicinais auxiliando aqueles que têm poucos recursos para a aquisição de medicamentos alopáticos”, afirma.

“Sabe-se que a comodidade da vida moderna induz a população a comprar todos os produtos hortifrutigranjeiros, desperdiçando espaços disponíveis em seu próprio terreno. O alimento colhido será utilizado nas refeições que serão oferecidas diariamente para as crianças de todos os Espaços Multiusos”, acrescenta.

O projeto conta com apoio de empresas da cidade ligadas ao setor de agronegócio. “Estou muito entusiasmada, pois sei que as nossas crianças e jovens serão muito beneficiados através  de uma alimentação saudável. Eu como coordenadora ambiental da Assessoria de Planejamento e Projetos agradeço a todos que por meio de comentários, sugestões, criticas e materiais que estão contribuindo direta ou indiretamente para o sucesso do nosso projeto”, afirma Ana Lúcia Gontijo de Andrade Silva.

Notícias relacionadas